Um dos clubes com o melhor retrospecto recente em competições europeias, em especial a Liga dos Campeões, é o Chelsea. Na última década o Clube conquistou a competição uma vez, perdeu uma final nos pênaltis, alcançou algumas vezes as oitavas  e quartas de final, teve uma eliminação na primeira fase, que resultou em um título de Europa League e muitas vezes alcançou a semi-final, como na temporada passada. Da mesma maneira, um dos técnicos de maior sucesso recente na Liga dos Campeões é José Mourinho. São cinco anos seguidos alcançando ao menos a semi-final. Neste meio tempo, o "Special One" conquistou um título com a Internazionale, chegou a três semi-finais com o Real Madrid e na última temporada, em sua segunda passagem pelo Chelsea, alcançou novamente as semi-finais com os Blues. E em 2004, Mourinho já havia sido Campeão Europeu com o Porto. Fica faltando, porém, Técnico e clube, que casam tão bem, chegarem em conjunto ao topo da Europa. Algo que passou perto recentemente, e neste ano pode enfim ser concretizado, pois nesta retomada de casamento entre Mourinho e Chelsea, a relação parece ainda mais fortalecida, assim como o elenco dos Blues.


Na última temporada o Chelsea acabou sucumbindo diante do Atlético de Madrid, como já dito, na semi-final. Na partida de ida, no Vicente Calderón, com uma retranca ferrenha, que ficou conhecida como "Bus" (ônibus), o clube conseguiu segurar o 0x0. Mas na volta, quando precisou sair para o jogo, levou 3x1, e ficou de fora. Claramente faltava equilíbrio à equipe, além de força e objetividade quando era necessário furar retrancas e impor o jogo.  Com isto, Mourinho foi até a Espanha buscar os principais reforços para a temporada 2014/15, em especial no algoz Atlético de Madrid: dos Colchoneros vieram o centroavante Diego Costa e o lateral-esquerdo Filipe Luís, além do goleirão Belga Thibaut Courtois, que retornou de empréstimo.  Também do país ibérico vem Cesc Fábregas, só que do Barcelona, retornando à Premier League, onde se consagrou no Arsenal na segunda metade da Década passada. Além destes, os Blues também tem o retorno do centroavante marfinense Didier Drogba, um dos maiores atletas da História do clube, que retorna para o Stanford bridge para encerrar a carreira,  e assim Diego Costa e Loic Rémy, outro recém-chegado, aumentar o poder de fogo do ataque, setor mais deficiente na temporada 2013/14.

O time já deu mostras de melhora lá na frente, aumentando bastante a média de gols por partida neste começo. Além de tudo, com Fábregas e Matic no meio o toque de bola melhorou sensivelmente, tornando o Chelsea um time completo. Há jogadores no elenco com velocidade para o contra-ataque, qualidade para a troca de passes e até mesmo condição física para buscar o jogo aéreo, se for o caso.

Hoje, certamente o Chelsea tem um time cascudo, com condições de conquistar esta Champions League. Vai conseguir isto? É mais uma questão para a temporada responder. Mas que é um forte candidato, com certeza é.

Time-Base:

Chelsea 4-2-3-1 football formation

Técnico: José Mourinho

Movimentações na Janela de Transferências 

Vem: Cesc Fàbregas (FC Barcelona), Mario Pašalić (HNK Hajduk Split), Diego Costa (Club Atlético de Madrid), Filipe Luis (Club Atlético de Madrid), Didier Drogba (Galatasaray AŞ), Loïc Rémy (Queens Park Rangers FC), Thibaut Courtois (Club Atlético de Madrid, regresso de empréstimo)


Vai: Tomáš Kalas (FC Köln), Ashley Cole (AS Roma), Samuel Eto'o (Everton FC), Hilário (retired), Sam Hutchinson (Sheffield Wednesday FC), Frank Lampard (New York City FC), Demba Ba (Beşiktaş JK), Patrick van Aanholt (Sunderland AFC), Romelu Lukaku (Everton FC), Oriol Romeu ( Stuttgart, empréstimo), Kenneth Omuero (Middlesbrough FC, empréstimo), Fernando Torres (AC Milan, empréstimo), Mario Pašalić (Elche CF, empréstimo), Lucas Piazón (Eintracht Frankfurt), Josh McEachran (Vitesse, empréstimo) 


Lista de inscritos na Champions League 2014-2015:


1 Petr Cech


2 Branislav Ivanovic

3. Filipe Luis

4. Cesc Fabregas

5. Kurt Zouma

7. Ramires

8 Oscar

10 Eden Hazard

11 Didier Drogba

12 John Obi Mikel

13 Thibaut Courtois

14 Andre Schurrle

17. Mohamed Salah

18 Loic Remy

19 Diego Costa

21 Nemanja Matic

22. Willian

24 Gary Cahill

26 John Terry

28. Cesar Azpilicueta

Lista B

6. Nathan Ake

31 Andreas Christensen

32 Jeremie Boga

33 Mitchell Beeney

34 Lewis Baker