A Juventus foi a senhora do Futebol Italiano nos últimos três anos. Tudo bem, na Liga dos Campeões, o melhor desempenho neste período foi uma chegada as quartas de final na temporada 2012/13, e no último ano, o clube caiu ainda na primeira fase. Mesmo assim, a base vencedora no mercado interno foi mantida para a temporada 2014/15, e fica em cada torcedor bianconero a esperança de que o sonho do título europeu, que não vem desde 1996, enfim volte a ser realidade, mesmo com todas dificuldades que uma equipe Italiana sofre atualmente.

Qualquer duvida que possa se ter em relação a Juve nesta temporada, se dá por conta da surpreendente saída do técnico Antonio Conte, que alegou motivos pessoais para se retirar, mas acabou assumindo mesmo foi a seleção Italiana depois da Copa do Mundo. A chegada de Conte ao comando técnico da Juve em 2011, se confunde com a retomada da soberania da Veccia Signora na Itália. Conte tem uma identificação ímpar com o clube, e além da sua capacidade de armar a equipe, é um grande motivador.

Caberá à Massimiliano Allegri a missão de manter a sequência vencedora. Além de tudo, Allegri terá que usar a sua experiência em Liga dos Campeões nos tempos de Milan, para tentar levar a Juve mais longe na Europa. É bem possível que para isto o esquema tático seja alterado do vencedor 3-5-2 para um 4-4-2, variando pro 4-2-3-1. A grande questão, é que se Conte era um grande motivador, Allegri, de Alegre não tem nada. Será o novo comandante capaz de fazer seus comandados renderem como nos tempos de Conte? Só a temporada para responder.

Mesmo já possuindo um bom grupo de jogadores, a Juventus foi ao mercado e ainda se reforçou mais. O jovem centroavante Morata é mais uma boa opção para a linha de frente, assim como Romulo (ex-Hellas Verona) e Roberto Pereyra (ex-Udinese) o são para o meio. Já pensando em atuar com uma linha de quatro na retaguarda, a Juventus buscou o experiente Patrice Evra para a lateral-esquerda.

A Juventus deve disputar a primeira colocação da chave A desta Liga dos Campeões com o Atlético de Madrid,  mas é bom não descuidar de Olympiacos e Malmö, rivais que não deixam de apresentar perigo. Passando da fase de grupos é torcer por mais bons sorteios, para quem sabe poder ir longe.

Time-Base:

Juventus football formation

Técnico: Massimiliano Allegri

Movimentações na Janela de Transferências:

Vem: Álvaro Morata (Real Madrid), Kingsley Coman (Paris Saint-Germain), Patrice Evra (Manchester United FC), Romulo (Hellas Verona, empréstimo), Roberto Pereyra (Udinese Calcio, empréstimo)


Vai: Federico Peluso (US Sassuolo Calcio), Mirko Vučinić (al-Jazira Club), Fabio Quagliarella (Torino FC), Mauricio Isla (Queens Park Rangers FC, empréstimo), Frederik Sørensen (Hellas Verona FC, empréstimo)

Lista de inscritos da Juventus para a Champions League 2014/15:

1 - Gianluigi Buffon
30 - Marco Storari
34 - Rubinho

Defensores
3 - Giorgio Chiellini
4 - Martín Cáceres
5 - Angelo Ogbonna
15 - Andrea Barzagli
19 - Bonucci
26 - Stephan Lichtsteiner
33 - Patrice Evra
38 - Mattiello
39 - Marrone

Meias

2 - Romulo
6 - Paul Pogba
7 - Simone Pepe
8 - Claudio Marchisio
20 - Simone Padoin
21 - Andrea Pirlo
22 - Kwadwo Asamoah
23 - Arturo Vidal
37 - Roberto Pereyra

Atacantes

9 - Álvaro Morata
10 - Carlos Tévez
11 - Kingsley Coman
12 - Sebastian Giovinco
14  - Llorente