Lá se vão mais de quatro ano da última partida do Liverpool na Liga dos Campeões. Foi no dia 9 de Dezembro de 2009 , uma derrota por 2 X 1, em pleno Anfield Road. O time comandado pelo técnico Rafa Benítez já estava eliminado, logo na fase de grupos. Era um sinal da queda da equipe, acostumada a frequentar as fases finais do torneio, mas que fazia uma Premier League muito irregular e nem retornaria a Champions League na temporada seguinte. O autor do gol dos Reds nesta ocasião foi Benayoun. O Goleiro da equipe era o brasileiro Diego Cavalieri .
Apenas agora em 2014, o time conseguiu ser vice-campeão da Premier League e retornar à Liga dos Campeões, se espera, para ficar. O time comandado pelo técnico Brendan Rodgers pratica um futebol ofensivo, que consegue balancear de uma maneira impressionante trocas de passe e verticalidade. De tão avassaladora, a equipe marcou 101 gols no campeonato inglês da temporada 2013-2014.
Responsável por boa parte destes tentos, Luís Suárez tomou o rumo do Barcelona, por 75 milhões de Libras. Os Reds usaram este dinheiro para se reforçar e dar profundidade ao elenco: vieram nesta janela de meio de ano Mario Balotelli, Alberto Moreno, Manquillo, Emre Can, Adam Lallana, Rickie Lambert, Dejan Lovren e Markovic. Nomes que dão ao Liverpopl condição de brigar em duas frentes (Premier League e Champions League) com boas condições.
O reforço que mais chama a atenção é Mario Balotelli. Controverso, o atacante é capaz de protagonizar lances geniais, assim como de deixar a sua equipe na mão. Já Markovic é uma das grandes promessas do Futebol Mundial atualmente, tendo na movimentação, velocidade e habilidade suas principais qualidades. Pode vir a ser a grande revelação desta Liga dos Campeões, embora o jogador do Liverpool mais preparado para esta condição pareça ser o brasileiro Philippe Coutinho.
Vale ressaltar que, jogadores e treinador tem pouca experiência em Liga dos Campeões, e isto pode dificultar um pouco. A camisa, no entanto, é extremamente pesada, o que pode equilibrar um pouco as coisas. Além disto, Steven Gerrard ainda esta no elenco. E de Champions League ele entende. Basta recordar algumas participações dele nos tempos gloriosos dos Reds no grande certame europeu em meados da primeira década do século XXI. O mais inesquecível, sem dúvida é o Milagre de Istambul, a inesquecível final da Liga dos Campeões de 2005, em que Gerrard foi fundamental para o Liverpool empatar um jogo contra o Milan que perdia por 3x0 e ser Campeão os pênaltis.
Time-Base:
Técnico: Brendan Rodgers
Movimentações na Janela de Transferências:
Vem: Rickie Lambert (Southampton), Adam Lallana (Southampton), Emre Can (Bayer Leverkusen), Lazar Marković (SL Benfica), Dejan Lovren (Southampton), Divock Origi (Lille), Javier Manquillo (Club Atlético de Madrid), Alberto Moreno (Sevilla), Mario Balotelli (AC Milan)
Vai: Luis Alberto (Málaga CF), Michael Ngoo (Kilmarnock FC), Stephen Sama (sem clube), Luis Suárez (FC Barcelona), Pepe Reina (FC Bayern München), Martin Kelly (Crystal Palace FC), Jack Robinson (Queens Park Rangers FC), Jordan Ibe (Derby County FC), Daniel Agger (Brøndby IF), Andre Wisdom (West Bromwich Albion FC, empréstimo), Divock Origi (LOSC Lille, empréstimo), Iago Aspas (Sevilla FC, empréstimo)
Lista de inscritos do Liverpool na UEFA champions League 2014-2015 :
Goleiros
1 - Brad Jones
22 - Simon Mignolet
52 -Daniel Ward
Defensores
2 - Johnson
3 - Enrique
4 - Toure
5 - Agger
6 - Lovren
17 - Sakho
18 - Moreno
19 - Manquillo
37 -Skrtel
38 -Flanagan
Meias
8 - Gerrard
9 - Lambert
10 - Coutinho
14 - Henderson
20 - Lallana
21 - Lucas
23 - Can
24 - Allen
50 - Markovic
Atacantes
15 - Daniel Sturridge
29 - Borini
30 - Suso
31 - Sterling
45 - Mario Balotelli
0 Comentários