Definitivamente, o City não da sorte nos sorteios da Champions League. Depois de uma temporada fracassada por não alcançar a Liga dos Campeões e duas temporadas de frustração por ser eliminado ainda na primeira fase do maior interclubes do velho continente, após cair em ambos os casos no grupo da morte, enfim o Manchester City conseguiu passar de fase na edição passada. Contudo, os Citizens tiveram novamente azar no sorteio das oitavas, e encararam o Barcelona. Para piorar a situação, o clube Inglês vivia o seu pior momento na temporada, e os Espanhóis a melhor fase da época, além de ter maior experiência na competição. O City acabou eliminado, mas encarou bem o Barça. Além de tudo, perdeu em casa, mas ganhou fora do Bayern de Munique na fase de grupos, mostrando que não se assusta mais ao entrar em campo em jogos de UEFA champions League.
A campanha da temporada passada, somada ao título da Premier League, deixam os torcedores do City esperançosos para a Liga dos Campeões 2014/15. Só que pela terceira vez em quatro anos, o City caiu no grupo da morte na Champions League. A chave deste ano, a E, tem o Bayern de Munique e o CSKA, que já foram adversários na fase de grupos na temporada passada, quando a equipe avançou, mas desta vez há um rival mais forte do que o Viktória Plzen: a Roma. Tomar cuidado e não ser surpreendido pela Loba deve ser o primeiro passo para os Citizens, que ainda sonham em brigar com o Bayern pela primeira colocação.
Além dos rivais de dentro do Campo, o City também terá que passar por outro empecilho nesta Liga dos Campeões: as punições causadas pelo não comprimento das regras do Fair Play Financeiro da UEFA, um novo programa criado por Michel Platini para obrigar os clubes a fazer uma melhor gestão de suas finanças. O quanto que cada clube gasta tem de corresponder a tudo o que o mesmo arrecada. O Manchester City tem um magnata injetando dinheiro no Etihad Stadium, fazendo o clube exceder os gastos permitidos.

Com isto, a Uefa puniu os Citizens com uma multa de 60 milhões de euros, a ser paga ao longo das próximas três temporadas, limitou um teto de 60 milhões de euros para investimentos na última janela de transferências, proibiu o clube de aumentar a folha salarial e, especialmente, limitou  o número de jogadores inscritos na Liga dos Campeões, de 25 para 21. Com um elenco reduzido na Champions, em relação à outras equipes, será necessário rodas bastante a equipe, e torcer para que lesões e suspensões não venham em grande número.
O elenco do City, contudo, é muito forte. O chileno Manuel Pellegrini tem em suas mãos um grupo de jogadores que não sofreu grandes perdas em relação ao time campeão inglês na temporada anterior, e ainda agregou qualidade, mesmo sem gastar muito, para não sofrer novas punições graças ao Fair Play financeiro da UEFA. Além do lateral-direito Sagna, ex-arsenal, desembarcaram no Etihad Stadium o goleiro argentino Willy Caballero, o zagueiro Francês Eliaquim Mangala e os volantes Fernando e Frank Lampard, veterano ex-jogador do Chelsea. Certamente é possível praticamente montar duas equipes de bom nível no clube azul de Manchester.
O elenco do City possui dois jogadores capazes de fazer a diferença em um jogo de Liga dos Campeões: Yaya Touré e Sergio Aguero.  Se o desgaste pode ser o maior inimigo do primeiro, as lesões tem tirado de Kun Aguero a chance de quem sabe brigar pela bola de ouro. Com certeza, ter o argentino inteiro por mais jogos será fundamental para o City ir longe tanto na Premier League quanto especialmente na Champions.
Time-Base:
Manchester City football formation
Técnico: Manuel Pellegrini
Movimentações na Janela de Transferências:
Vem: Bacary Sagna (Arsenal FC), Fernando (FC Porto), Willy Caballero (Málaga CF), Bruno Zuculini (Real Racing Club), Eliaquim Mangala (FC Porto), Frank Lampard (New York City FC, empréstimo)
Vai: Costel Pantilimon (Sunderland AFC), Joleon Lescott (West Bromwich Albion FC), Alex Nimely (sem clube), Gareth Barry (Everton FC), Jack Rodwell (Sunderland AFC), Marcos Lopes (LOSC Lille, empréstimo), Bruno Zuculini (Valencia CF, empréstimo), Alvaro Negredo (Valência)
Lista de Inscritos na Champions League 2014/15:
Goleiros
1 - Joe Hart
13 - Willy Caballero
Defensores
3 - Bacary Sagna
4 - Vincent Kompany
5 - Pablo Zabaleta
11 - Aleksandar Kolarov
20 - Eliaquim Mangala
22 -Gaël Clichy
26 - Martín Demichelis
38 - Dedryck Boyata

Meias
6 -Fernando
7 -James Milner
8 -Samir Nasri
15 -Jesús Navas
18 - Frank Lampard
21 - David Silva
25 - Fernandinho
42 - Yaya Touré

Atacantes

10 - Edin Džeko
16 - Sergio Agüero
35 - Stevan Jovetić