O nome oficial é Nogometni Klub Maribor, mas pode chamar só de Maribor, como é mais conhecido o clube que venceu os últimos quatro Campeonatos eslovenos, e é o único do seu país em toda a história  alcançar a fase e grupos da UEFA Champions League: o fez na temporada 1999/00 e na atual.
Fundado em 1960, o clube fez uma bela trajetória nos play-offs nesta edição, batendo na fase decisiva o Celtic, campeão Europeu em 1967, o que deixa claro que não chegou aqui para brincadeira. Para muitos, a equipe parece inferior aos concorrentes do Grupo G desta Liga dos Campeões, no caso Chelsea, Schalke 04 e Sporting, mas não esta proibida de surpreender, como fez na última edição em que participou e derrotou o Dynamo de Kiev.
Espere um Maribor jogando no mesmo estilo que a seleção eslovena joga, ou seja, com uma equipe disciplinada que não se expõe à muitos riscos, e aposta nos contra-ataques rápidos. O técnico Ante Šimundža geralmente monta a equipe em um 4-4-2, variando para o 4-2-3-1, buscando tirar o melhor do talento do brasileiro Marcos Tavares, ídolo e principal jogador do clube na atualidade.

Time-Base:
NK Maribor football formation
Técnico: Ante Simundza
Movimentações na Janela de transferências

Vem: Matko Obradović (NK Krka), Martin Kramarič (NK Krka), Sintayehu Sallalich (Maccabi Haifa FC), Welle Ndiaye (ND Gorica)
Vai: Goran Cvijanovič (HNK Rijeka), Martin Milec (R. Standard de Liege).
Lista de inscritos na Champions League 2014-2015:
Goleiros