No Grupo da morte desta Champions League, tem uma Loba em pele de cordeiro: a Roma. Manchester City e Bayern de Munique podem ter elencos mais ricos e badalados, mas devem respeitar muito a equipe da Capital Italiana, que fez uma campanha histórica no Calcio na temporada passada, só não levou a taça porque encontrou pela frente uma Juventus mais espetacular ainda, e se reforçou bem para esta temporada.
Na primeira temporada sob o comando de Rudi Garcia, a Roma conseguiu somar 85 pontos no Campeonato Italiano, o que teria sido o suficiente para vencer o Scudetto em cinco dos seis certames anteriores. A Juventus, no entanto, ultrapassou a marca de 100 pontos, impedindo a Loba de voltar ao topo da Bota. Um dos principais destaques da campanha, o zagueiro Mehdi Benatia partiu para o Bayern de Munique, mas nem por isto os giallorossi devem cair de rendimento na temporada 2014/15. O clube foi astuto o suficiente no mercado de transferências para buscar substitutos.
Na defesa, Mapou Yanga-Mbiwa, Kostas Manolas e Davide Astori, tem a tarefa de preencher o vazio deixado pelo marroquino, e um deles vai ser o companheiro do brasileiro Leandro Castan na zaga. Além disso, José Holebas, Ashley Cole, e Urby Emanuelson foram contratados para adicionar qualidade e profundidade ao elenco. A aposta em Cole lembra a feita em Maicon na temporada passada, quando o Brasileiro reencontrou seu futebol, revezando com Torosidis na lateral-direita e tendo boas atuações.Indo para o meio-campo, a Roma possuI um trio extremamente talentoso no meio-campo, com Miralem Pjanic, Daniele De Rossi e Kevin Strootman, e faltava apenas reservas com condições de substituí-los, algo que foi buscado também nesta janela.
O holandês Strootman ainda se recupera de uma grave lesão no joelho que sofreu na última temporada, e enquanto isto, os recém-chegados Seydou Keita e Salih Ucan vão ganhando oportunidades de mostra serviço, assim como Radja Nainggolan, contratado em janeiro e o jovem Leandro Paredes, formado na base do Boca Juniors.
A Fórmula desta Roma de Garcia, que mistura juventude e experiência também foi levada para o ataque. Se a Lenda Francesco Totti representa este último lado, o garoto Juan Manuel Iturbe chega para tentar repetir o futebol demonstrado no Hellas Verona na última temporada, onde novamente foram feitas as já tradicionais comparações com Lionel Messi, algo natural em sua carreira. Além dos dois, a Roma ainda tem Gervinho causando estragos pelo flanco, Mattia Destroque voltou a boa forma na temporada passada, e os competentes Adem Ljacic e Marco Borriello.
Por falar em Totti, nesta temporada vamos ter também o retorno dele à Liga dos Campeões. Cada jogo da Roma vai ser mais uma oportunidade de observar os lances deste gênio, que carrega a bandeira da Roma no peito como ninguém mais o fez, da mesma forma com que encanta a torcida giallorossi. O tipo de craque que da gosto de assistir, e é bom aproveitar, afinal não sabemos quando ele irá pendurar as chuteiras.
Time-Base:
Técnico: Rudi Garcia
Movimentações na Janela de Transferências:
Entradas: Urby Emanuelson (AC Milan), Ashley Cole (Chelsea FC), Salih Uçan (Fenerbahçe SK), Seydou Keita (Valencia CF), Juan Iturbe (Hellas Verona FC), Kostas Manolas (Olympiacos FC), José Holebas (Olympiacos FC), Antonio Sanabria (Sassuolo Calcio), Davide Astori (Cagliari Calcio, empréstimo), Leandro Paredes (AC Chievo Verona, empréstimo)
Saídas: Rodrigo Taddei (AC Perugia Calcio), Nicolás López (Udinese Calcio), José Angel (Porto), Mehdi Benatia (FC Bayern München), Tin Jedvaj (Bayer Leverkusen, empréstimo), Marquinho (Al Ittihad, empréstimo), Dodò (FC Internazionale Milano, empréstimo)
Lista de inscritos na Champions League 2014-2015:
Goleiros
12 - Curci
26 - De Sanctis
28 - Łukasz Skorupski
92 - Marchegiani
Defensores
2 - Mapou Yanga-Mbiwa
3 - Ashley Cole
13 - Maicon
23 - Davide Astori
25 - José Holebas
35 - Vassilis Torossidis
44 - Kostas Manola
50 - Michele Somma
90 - Capradossi
91 - Arturo Calabresi
Meias
4 - Radja Nainggolan
5 - Leandro Castan
6 - Kevin Strootman
15 - Miralem Pjanić
16 - Daniele De Rossi
20 - Seydou Keita
24 - Alessandro Florenzi
27 - Gervinho
32 - Leandro Daniel Paredes
48 - Salih Uçan
Atacantes
7 - Juan Manuel Iturbe
8 - Adem Ljajić
9 - Marco Borriello
10 - Francesco Totti
22 - Mattia Destro