Copa dos Campeões



O Real Madrid foi o time que mais gastou dinheiro em contratações na história do futebol. Esses gastos sempre trouxeram craques para o Santiago Bernabéu, e na primeira metade da década passada, o clube montou um esquadrão que repleto de estrelas do futebol Mundial, como Zidane, Roberto Carlos e Figo, foi apelidado de "Galáticos ". O grande momento desse time foi a conquista da UEFA Champions League 2001-2002.

O time começou a UEFA Champions League 2001-2002 empolgando logo de cara. O Real não teve problemas para avançar da primeira fase, em uma chave que tinha Anderlecht, Roma e Lokomotiv Moscou. Na segunda fase, os merengues deixaram para trás Panathinaikos, Sparta Praga e Porto. Nas quartas, eliminaram o Bayern de Munique. Os alemães até venceram em casa, por 2 a 1, mas em Madri, perderam por 2 a 0.

Na Semi-Final, o Real teve dois superclássicos contra o Barcelona. Na primeira partida, os merengues enfrentaram o Barça de Reiziger, Frank de Boer, Saviola, Cocu, Kluivert, Overmars, Luis Enrique e Thiago Motta em um Camp Nou, com mais de 98 mil pessoas. E mesmo assim, venceram por 2 a 0. O empate em 1 a 1 no Santiago Bernabéu garantiu os blancos em mais uma final, desta vez contra o Bayer Leverkusen, que havia eliminado o Manchester United na outra semi.


Champions League 2001-2002 : Real Madrid


Na final, no mítico estádio Hampden Park, na Escócia, o Real venceu o Bayer Leverkusen por 2 a 1. Raúl abriu o placar para os Blancos, mas Lúcio empatou para o Bayer. Foi aí que Zidane, protagonizou uma obra prima: ele deu um chute de voleio de fora da área, que estufou as redes do goleiro Butt do Bayer. Foi sem dúvidas, um dos gols mais geniais da história do futebol, e deu o nono título de Liga dos Campeões ao Real.

Confira abaixo, o vídeo com este golaço de Zidane:


 ---------


Ficha Técnica: Champions League 2001-2002 - Final







Real Madrid 2 X 1 Bayer Leverkusen


Escalações:





Local: Hampden Park, Glasgow, na Escócia

Árbitro: Urs Meier (SUI)

Gols: Raúl e Zidane (Rela Madrid); Lúcio (Bayer Leverkusen)

Artilheiro desta edição:
Ruud van Nistelrooy (Manchester United) - 10 gols