Na Copa dos Campeões da temporada 1977/78, o Liverpool teria adversários duros na luta pelo bi. Clubes como Juventus, Bruges, Celtic, Atlético de Madrid, Benfica e Ajax também estavam na competição. Sabedor disto, o Liverpool foi até o Celtic, e contratou o meia Kenny Dalglish, um dos melhores jogadores do mundo na época.
Com Dalglish no time, o Liverpool começou a defesa do troféu com uma vitória por 5 a 1 sobre os alemães orientais do Dynamo Dresden (os Reds perderiam a segunda partida por 2 a 1). Nas quartas de final, duas vitórias sobre o poderoso time do Benfica: 2 a 1 em Portugal, e 4 a 1 em Anfield Road, com gols de Dalglish, Callaghan, McDermott e Neal.
Nas semifinais, os Reds tiveram a reedição do duelo da final anterior contra o Borussia Mönchengladbach. No primeiro jogo, na Alemanha, vitória germânica por 2 a 1. Já na volta, o Liverpool venceu por 3 a 0, com gols de Dalglish, Kennedy e Case, e se classificou para enfrentar o Club Brugge na decisão, que seria disputada em Wembley, na Inglaterra.
O Liverpool venceu esta partida decisiva por 1 a 0, com gol de Kenny Dalglish, que marcaria assim, de vez, seu nome na história dos Reds, logo na temporada de estréia. Vídeo da Final:
Ficha Técnica:
Final - Copa dos Campeões 1977-1978 - Liverpool 1 X 0 Club Brugge
Escalações
Liverpool: Clemence; Neal, Thompson, Hansen, Hughes; McDermott, Kennedy, Souness; Case (Heighway), Fairclough, Dalglish – Técnico: Robert Paisley.