Carlos Tevez: O caminho até Berlim


Carlos Tevez é sinônimo de vencedor, na vida e no futebol. O garoto que cresceu em um bairro humilde de Buenos Aires se transformou em um dos melhores jogadores de futebol do planeta, e por onde passa deixa títulos, com a sua garra e excelente técnica.

Certamente, nenhum torcedor do Boca Juniors, do Corinthians, do West Ham, do Manchester United, do Manchester City ou da Juventus duvidou alguma vez da raça de Tevez. Capaz de colocara  cabeça onde alguns tem medo de colocar o pé para roubar uma bola, Carlitos só não conquistou títulos no West Ham, clube onde passou meia temporada, e que salvou do rebaixamento de maneira milagrosa e inesquecível, marcando vários golaços inesquecíveis para os torcedores dos Hammers. De resto, ganhou ao menos uma Liga Nacional ao menos em cada clube pelo qual passou, ainda faturou a Libertadores e o Mundial com o Boca Juniors, a Champions League e o Mundial de Clubes com o Manchester United e uma FA Cup com o City e foi o grande destaque da Seleção Argentina que faturou pela primeira vez a medalha de ouro olímpica, nos Jogos de Atenas em2004. Vai em busca da sua segunda conquista de Liga dos Campeões nesta final com a Juventus, que deve muito ao argentino o fato de estar aqui.

As atuações de Tevez contra o Borussia Dortmund e o Real Madrid nesta Liga dos Campeões foram fundamentais para colocar a Juve nesta final, e  certamente nenhum torcedor Bianconero vai esquecer tão cedo delas. Tevez também foi fundamental na conquista do Campeonato Italiano e da Coppa  Itália nesta temporada, sendo eleito o melhor jogador da Juve nas duas últimas épocas. Era um nome para ser considerado para a bola de ouro, não fosse a perda de prestígio recente do Calcio e o pouco Marketing que há em torno dele. Quem sabe, se a Juve não ganhar a Champions com grande atuação de Tevez contra o Barcelona, ele não possa sonhar ....