Messi: o caminho até Berlim

Lionel Andrés Messi. Ou simplesmente Messi. Para muitos o maior jogador de futebol de futebol de todos os tempos. Incontestavelmente, um dos maiores talentos que já pisaram em um campo de futebol. Uma lenda viva, que segue reescrevendo a história. E que história!

A carreira de Messi é diferente da de qualquer outro futebolista. O seu talento já é reconhecido desde que o mesmo era muito pequeno. O tipo de jogador de quem sempre se esperou muito, e no fim das contas, as expectativas foram mais do que cumpridas. Sua qualidade técnica, suas jogadas espetaculares sua velocidade, habilidade com as duas pernas, trabalho de equipe e a extraordinária capacidade de marcar gols são únicas, e o tornam  um jogador capaz de decidir um jogo a qualquer momento. Messi é o único jogador da História  a ganhar quatro bolas de ouro, e o fez de maneira consecutiva, o que mostra que realmente, ele nunca mais será esquecido.

Messi começou a destroçar as colunas dos adversários aos sete anos de idade, em 1994, quando atuava no Newells Old Boys. Acabou chamando a atenção de olheiros do Barcelona, que o que o convidaram a atuar por lá. Após uma longa caminhada na base, fez a sua estréia com o time principal do Barcelona em 2003. Pouco mais de um ano depois marcou seu primeiro gol como profissional contra o Espanyol, em jogo válido pelo Campeonato Espanhol, no 16 de Outubro de 2004, com apenas 17 anos de idade.

De lá para cá, se passaram mais de 10 anos. Antes de Messi chegar ao time profissional do Barcelona, a equipe havia conquistado uma Champions League. De lá para cá, ganhou três, que poderão ser quatro no Sábado, entre inúmeros outros títulos nacionais e internacionais. Messi virou um pulverizador de recordes, um destruidor de defesas, uma máquina de jogar futebol. Nesta temporada, é o artilheiro e maior assistente da Champions. Parece a um passo da sua quinta bola de ouro. Um passo que pode ser dado no Sábado, contra a Juventus, na Final da UEFA Champions League.

Messi: o caminho até Berlim