Tevez e Mascherano: Amigos, rivais, inseparáveis




Tevez e Mascherano parecem ter nascido com destinos entrelaçados. Começaram a carreira na primeira metade da década passada, Carlitos no Boca Juniors e Masche no River Plate. Rivais no princípio, viraram companheiros em 2005, quando o Corinthians/MSI pagou 30 milhões de dólares para tirá-los de Buenos Aires, poucos meses de pois de ambos terem conquistado a medalha de Ouro na Olímpiada de Atenas com a seleção argentina.

Não demorou muito para que os dois virassem ídolos no timão, por sua raça e qualidade. Mascherano acabou sofrendo uma grave lesão no meio do Brasileirão 2005 (quase que simultaneamente à Roger, outro destaque daquele Corinthians). Coube a Tevez, então um garoto de 21 anos, carregar o Coringão nas Costas e se sagrar Campeão brasileiro. Pouco depois, a parceria entre Corinthians e MSI acabou, e ambos acabaram seguindo para o West Ham da Inglaterra. Lá, também viraram ídolos, e Carlitos acabou se tornando herói, ao salvar os Hammers do rebaixamento.

Em 2007, a separação. Tevez e Mascherano rumaram para o norte da Inglaterra, mas para cidades diferentes. Enquanto "El Jefito" foi para o Liverpool, Tevez foi para Manchester, onde defendeu o United por duas temporadas, e depois foi para City.

Em 2010, Mascherano chegou ao Barcelona, onde está até hoje. Tevez chegou na Juventus em 2013. Neste meio tempo, eles jogaram juntos uma Copa do Mundo. Não estiveram juntos em 2014, por opção de Sabella. Os amigos, de tantas conquistas, hoje se enfrentaram pelo título da Liga dos Campeões. Só um destes dois vencedores, sairá Campeão do Olímpico de Berlim. Quem será?