O Galatasaray é aquela típica equipe que tem tudo para ser uma zebra na Liga dos Campeões. Com um elenco profundo e estável de jogadores, o time é modificado constantemente,  como acontece com o Olympiacos, que mostrou contra o Manchester United na terça-feira, a vantagem de ser um time imprevisível. Esta versatilidade dá para estas equipes a capacidade de mudar o estilo de jogo a qualquer momento. O Galatasaray ainda tem a vantagem de contar no seu elenco com dois popstars da bola, Wesley Sneijder e Didier DrogbaAntes da partida, havia razões para acreditar que este time poderia desafiar o Chelsea.

O técnico Roberto Mancini nunca teve muito sucesso na UEFA Champions League. Ele foi um jogador brilhante e ganhou vários títulos domésticos como técnico, mas a Liga dos Campeões sempre foi um grande desafio para ele, tanto na Inter de Milão, quanto com o Manchester City.

O Chelsea, é um dos times de maior sucesso recente na Europa, e é treinado por Mourinho, um técnico com retrospecto espetacular na competição. Tudo bem, Mancini nunca contou antes com jogadores como Didier Drogba ou Wesley Sneijder, dois atletas que já fizeram a diferença quando comandados por Mourinho no torneio. Sim, o Galatasaray foi amassado pelo Real Madrid na fase de grupos, mas foi a fase de grupos, e o Real Madrid vem amassando quem passa pelo seu caminho nesta temporada. 

Isto tudo só serve para explicar a partida de hoje, entre Galatasaray e Chelsea, e o embate à parte entre Mancini e Mourinho. E a diferença entre as idéias e as equipes. O Galatasaray entrou em campo para vencer. O Chelsea para empatar. O jogo terminou empatado em 1 X 1, e agora o Chelsea parece mais perto das quartas, como já era esperado. Precisa só de um 0 X 0 em Londres, o que não chega a ser difícil. Mas não há nada decidido ainda.
O confronto está em aberto, mas é a estrela de Mourinho, que me faz acreditar muito na passagem do Chelsea. O "Special One" monta equipes que jogam de uma forma pragmática, mas muito eficiente, e que conquistam quase sempre o resultado necessário. Já os times de Mancini parecem não saber o que fazer nos momentos decisivos.

Ficha técnica

GALATASARAY 1 X 1 CHELSEA

Escalações

campinho galatasaray e chelsea
Galatasaray_escudoGalatasaray: Fernando Muslera; Emmanuel Eboué, Aurelien Chedjou, Hakan Kadir Balta (Semih Kaya, 1′/2T) e Alex Telles; Felipe Melo, Selcuk Inan, Izek Hajrovic (Yekta Kurtulus, 31′/1T) e Wesley Sneijder; Burak Yilmaz e Didier Drogba (Umut Bulut, 35′/2T). Técnico: Roberto Mancini.

ChelseaChelsea: Petr Cech; Branislav Ivanovic, Gary Cahill, John Terry e César Azpilicueta; Ramires, Frank Lampard, Andre Schürrle (John Obi Mikel, 22′/2T), Eden Hazard (Oscar, 45′/2T) e Willian
Willian; Fernando Torres (23′/2T). Técnico: José Mourinho.


Local: Turk Telekom Arena, em Istambul (TUR).
Árbitro: Carlos Velasco Carballo (ESP).
Gols: Fernando Torres, aos 9′/1T; Aurelien Chedjou, aos 19′/2T.
Cartões amarelos: John Terry, Andre Schürrle, Ramires e Petr Cech (Chelsea); Selcuk Inan (Galatasaray).