O Estrela Vermelha, campeão da Champions League em 1991, tem 10 dias para recorrer da decisão no Tribunal Arbitral do Esporte (CAS), e escapar de ser impedido de participar da próxima edição da Liga dos Campeões da Europa. O clube está impedido de disputar competições da UEFA, e o motivo anunciado foram as dívidas, o que estaria em desacordo com as regras do Fair Play Financeiro da entidade.


Este foi o comunicado Oficial da UEFA: "Os Campeões sérvios do FK Crvena Zvezda (Estrela Vermelha) foram excluídos da UEFA Champions League 2014/15 por violar as regras que a UEFA estabelece, de acordo com o seu Regulamento relativo ao Fair Play financeiro, necessário para que qualquer clube obtenha uma licença para disputar competições Internacionais".


As infrações no caso, dizem respeito a divídas do clube com outros clubes, funcionários e jogadores. O Estrela Vermelha não é o primeiro clube a ser punido pela UEFA neste sentido: o Málaga e o Fenerbache sofreram as mesmas consequências recentemente, e o segundo, ficará ausente novamente da próxima Liga dos Campeões, mesmo sendo o atual Campeão Turco.


O time comandado por Slavisa Stojanovic entraria na competição na segunda fase pré-eliminatória, após vencer o campeonato Sérvio em cima do rival Partizan Belgrado, por apenas um ponto. Vale lembrar que o Estrela Vermelha não disputa a Liga dos Campeões desde a temporada 2007/08.