Real Federación Española de Fútbol
Atual campeã Mundial e bicampeã Européia, a Espanha vem ao Brasil tentando continuar fazendo história.
O Time
Atua em um 4-3-3 geralmente, mas devido ao estilo de posse de bola, isto pode variar bastante.
O técnico:
Vicente del Bosque é um dos treinadores mais experientes do futebol mundial atualmente.
Ele assumiu a seleção da Espanha depois da saída de Luis Aragonés, que em 2008 quebrou o jejum de 44 anos da Espanha sem o título da Eurocopa, e repetiu o sucesso de seu antecessor, conquistando a Copa do Mundo de 2010 na África do Sul.
Ele levou muito do famoso estilo de jogo tiki-taka do Barcelona para a seleção, e soube trabalhar bem a disciplina no grupo de jogadores , unindo as "facções" de jogadores de Barcelona e Real Madrid dentro do plantel.
Como se classificou: Líder do Grupo I das eliminatórias européias , com 20 pontos. A equipe ficou invicta e eliminou a França para conseguir isto.
O Craque: Cesc Fabregas
Cesc Fabregas é cada vez mais um dos melhores meio-campistas do mundo, capaz de marcar, armar jogadas, e aparecer na frente para concluir. Pode ser tanto meio campista, como "Falso 9", e é o principal candidato, pela qualidade técnica , forma física e juventude, para comandar o time dentro de campo.
Fique de olho: Diego Costa, sensação da temporada espanhola.
Ponto forte
A Espanha é a atual campeã da Copa do Mundo, e tem jogadores com qualidade para repetir o título em 2014. O meio-campo segue sendo a base da equipe.
Ponto fraco
Na Copa das Confederações de 2013, o time pareceu frágil nas laterais, e precisa arrumar melhor a proteção com os volantes no meio-campo. O ataque também se mostra muito dependente do toque de bola.
Conclusão
A Espanha segue tendo um excelente time, e pode ser a campeã.
A Espanha segue tendo um excelente time, e pode ser a campeã.