Guia da Euro 2016: Rússia



Os Jogos



17/06 - 19 horas - Rússia x Coréia do Sul - Cuiabá

22/06 - 13 horas - Bélgica x Rússia - Rio de Janeiro

26/06 - 17 horas - Argélia x Rússia - Curitiba



Rossiyskiy Futbolnyi Soyuz






Introdução



A Rússia vem ao Brasil tentando alcançar ao menos as Oitavas de Final. Com um bom trabalho sendo feito pelo Técnico Fábio Capello, o time espera deixar para trás a sensação de frustração que ficou nas últimas duas Eurocopas, onde a equipe deixou a sensação de que poderia ter ido mais longe do que foi, mas especialmente, a ausência na última Copa do Mundo.



O elenco reúne juventude e experiência, com atletas rodados, mas que jogam no Futebol local.


O time: Joga no Tradicional 4-2-3-1



 Russia football formation



O Técnico



Fabio Capello decepcionou no comando da Inglaterra, mas vem fazendo um bom trabalho na Rússia. Os jogadores entendem bem a sua maneira de administrar com mão de ferro.





Como se classificou:  Primeiro no Grupo F da Eliminatória europeia, com 22 pontos.



O Craque: Alan Dzagoev





Depois de demonstrar seu talento na Euro 2012, jogando pela direita no 4-3-3 da Rússia, ele se encaixou ainda melhor no 4-2-3-1 proposto por Capello.


Fique de Olho



Aleksandr Kokorin



O jovem do Dynamo Moscou é a grande promessa do Futebol Russo atualmente. Com 10 gols e 6 assistências na última Liga Russa, ele pode ganhar a posição no Time de Fabio Capello, seja atuando pelos lados, seja na vaga de Kerzhakov, que ainda não convenceu com a camisa da seleção Russa, tendo um desempenho nem de longe parecido com o que tem no Zenit.



O Ponto Forte 



A Organização tática e a qualidade do plantel são as forças desta Rússia que vem ao Mundial.



Ponto Fraco



A Rússia decepcionou muito nos últimos anos, especialmente na Euro 2012, quando foi eliminada ainda na primeira fase em uma chave onde era a favorita e na Copa do Mundo de 2010, quando ficou de fora, o que deixa uma certa desconfiança com relação a este time que vem ao Brasil.





Conclusão 



A Rússia tem boas condições de chegar as oitavas, especialmente se não tropeçar na aplicação tática e na maior experiência do elenco em Copas de Argélia e Coréia do Sul. Parece um pouco abaixo da Bélgica, mas pode decidir a primeira colocação da chave H, em um confronto direto com os Diabos Vermelhos. É fundamental tentar escapar da Alemanha nas Oitavas, para ter qualquer aspiração de alcançar as oitavas de final.





Lista de convocados




Goleiros: Igor Akinfeev (CSKA Moscou), Yuri Lodygin (Zenit São Petersburgo), Sergei Ryzhikov (Rubin Kazan).


Defensores : Vasily Berezutsky (CSKA Moscou), Sergei Ignashevich (CSKA Moscou), Georgy Shchennikov (CSKA Moscou), Vladimir Granat (Dynamo Moscou), Alexei Kozlov (Dynamo Moscou), Andrei Yeshchenko (Anzhi Makhachkala), Dmitry Kombarov (Spartak Moscou) , Andrei Semyonov (Terek Grozny).


Meias: Igor Denisov (Dynamo Moscou), Alan Dzagoev (CSKA Moscou), Roman Shirokov (Zenit São Petersburgo), Denis Glushakov (Spartak Moscou), Viktor Faizulin (Zenit São Petersburgo), Oleg Shatov (Zenit São Petersburgo), Yuri Zhirkov (Dynamo Moscou), Alexander Samedov (Lokomotiv Moscou)


Atacantes: Alexei Ionov (Dynamo Moscou), Alexander Kokorin (Dinamo Moscou), Maxim Kanunnikov (Amkar Perm), Alexander Kerzhakov (Zenit São Petersburgo).