O México tem uma capacidade incrível para o drama. A conquista do Ouro Olímpico de 2012 foi dramática.A conquista da Copa Ouro em 2011 foi dramática. A classificação para a Copa do Mundo foi dramática.Mas  a eliminação dela também foi.

O México era azarão contra a Holanda, em jogo válido pelas oitavas de final da Copa do Mundo 2014.Enquanto o país da América Latina era um azarão, classificado com as calças na mão para a Copa, e que havia terminado na segunda colocação da sua chave, a Holanda era a poderosa Laranja, três vezes vice-campeã Mundial, que havia estreado na Copa goleando por 5×1 a atual Campeã Espanha e terminado a primeira fase da Copa na liderança de um dos três grupos da Morte, com 100% de aproveitamento e 10 gols marcados.

O calor de Fortaleza dava mais dramatismo ao jogo.A Holanda sentiu mais, os Mexicanos já estão acostumados com o calor na sua Terra.Os Holandeses babavam na camisa laranja, com a língua para fora.

Sabedores disto, os Mexicanos tiraram um favorecimento disto. Fizeram a Holanda correr até cansar.Quando o adversário estava bem cansado,Giovanni dos Santos abriu o marcador para a seleção da CONCACAF. Pronto, estava armado um cenário de Novela: o mocinho azarão ganha do Vilão favorito. O México se retraiu todo na defesa.Os atos heróicos de Memo Ochoa, defendendo com toda a garra e qualidade a meta Mexicana, davam mais ares dramáticos para a trama.

Faltava apenas três minutos para La Tri se classificar pela terceira vez em sua História para as quartas de final da Copa do Mundo.Mas foi ai que o Drama virou filme de terror. A Holanda empatou o jogo  com um gol de Wesley Sneijder. Nos acréscimos, o experiente Rafa Marquez pisou no pé de Arjen Robben, e Robben teatralmente caiu no relvado.O árbitro apontou para a marca da grande penalidade. Huntellar, como um pistoleiro, foi lá e executou La Tri na cobrança.

O México estava eliminado, pela sexta vez seguida, nas Oitavas de Final da Copa do Mundo.A Holanda havia jogado pouco, mas tinha um Robben que em um drible faz a diferença em seu time, além de uma variedade do elenco fantástica.Sim, pois graças ao elenco recheado de boas opções, o técnico Louis Van Gaal pode mexer no time várias vezes, abrir opções e achar soluções.A Laranja avançou para as oitavas, mas precisa melhorarr se quiser ser Campeã do Mundo pela primeira vez.