UEFA Champions League 2014/15
O Red Bull Salzburg começa a disputa da Liga dos Campeões 2014/15, buscando enfim a concretização do sucesso de um grande projeto, inclusive financeiro.
Após dominar a Bundesliga austríaca na temporada passada, ganhando o campeonato com 18 pontos de diferença para o segundo colocado e marcando 110 gols, o clube começou esta temporada com um 6-1 em cima do vice-campeão austriaco da última temporada, o Rapid Vienna.
Quase invencível na Austria, chegou a hora do time honrar o próprio nome e ganhar asas. Chegar à fase de grupos da maior competição da Europa parece o mínimo, depois das expectativas geradas no mercado interno. Antes, o primeiro desafio na Liga dos Campeões é o Qarabag, um rival que tem que ser respeitado, mas não coloca medo. A viagem para encarar os campeões nacionais do Azerbaijão pode até ser um teste difícil para os comandados de Adolf Hutter, mas saber encarar os desafios da distância é algo fundamental para quem quer o sucesso na maior competição da Europa.
O Qarabag, competindo pele primeira vez na Liga dos Campeões, só perdeu duas vezes em casa em 2014 nas competições da liga e taça local, e vem de uma vitória por 5-0 contra o Valletta na etapa anterior da Champions.
Vale ressaltar que o Salzburg não atinge a fase de grupos da Champions League desde 2005, algo quase inaceitável para uma equipe com tamanho investimento.
O confronto de quarta-feira, em Agdam é o primeiro de quatro jogos decisivos para voltar ao convívio dos grandes. O zagueiro Martin Hinteregger falou sobre isto:
"O nosso treinador foi lá para ver os adversários jogando. Nós sabemos que o Qarabag provavelmente não vai ficar só atrás, e vai tentar o seu jogo." Declarou.
"Isso combina com o nosso estilo de jogo e nos permite usar melhor o nosso ataque e a nossa velocidade. "
"A longa viagem e a diferença de fuso horário não são ideais, com certeza, mas temos que lidar com isso." , Continuou.
Três ex-campeões da Europa também entram em campo nesta terceira rodada de qualificação e encaram desafios difíceis.
O Celtic, campeão em 1967, viaja para a Polônia, onde encara o Legia Varsóvia, enquanto o campeão de 1986 Steaua Bucareste enfrentar os campeões cazaques do Aktobe.
Quem retorna a Liga dos Campeões é o Feyenoord, que recebe o Besiktas no De Kuip.
Com tanta coisa em jogo, a equipe da Eredivisie se apóia no bom trabalho do técnico Fred Rutten, que ainda não perdeu um jogo de pré-temporada sequer desde que substituiu Ronald Koeman.
Apesar de grandes reputações, os dois times não conseguiram fazer um boas campanhas na competição recentemente. O Besiktas não consegue atingir a fase de grupos desde 2009-10, e o Feyenoord não consrguiu o mesmo nas últimas sete edições.
O Zenit, vice-campeão da Russian Premier League na temporada, viaja para o Chipre, onde enfrenta o AEL Limassol, um dos dois representantes cipriotas nesta etapa. O outro representante do Chipre, o APOEL visita o HJK da Finlândia.
Terceiro colocado na última Ligue 1, o Lille enstréia na competição encarando o Grasshoppers em Zurique, enquanto o Panathinaikos inicia a sua campanha na Liga dos Campeões 2014/15 jogando contrar o Standard Liege.
De boas participações recentes na fase de grupos da Liga dos Campeões, o BATE Borisov , após eliminar o Skenderbeu no saldo qualificado, encara o Debrecen, e o Dnipro enfrenta o Copenhague, em Kiev, após o jogo ser transferido para a capital ucraniana por motivos de segurança.
Enquanto isso, o Ludogorets recebe o Partizan Belgrado, o Dinamo Zagreb viajar para a Dinamarca para enfrentar o Aalborg e o campeão sueco Malmo visita o Sparta Praga.
O Maribor, que se classificou na etapa anterior graças a uma vitória por 2-0 sobre o Zrinjski Mostar, entcara o Maccabi Tel Aviv na Eslovénia, enquanto o Slovan Bratislava enfrenta o Sheriff na Moldávia.
0 Comentários