UEFA Champions League 2014/15



O Red Bull Salzburg começa a disputa da Liga dos Campeões 2014/15, buscando enfim a concretização do sucesso de um grande projeto, inclusive financeiro. 
Após dominar  a Bundesliga austríaca na temporada passada, ganhando o campeonato com 18 pontos de diferença para o segundo colocado e marcando 110 gols, o clube começou esta temporada com um 6-1 em cima do vice-campeão austriaco da última temporada, o Rapid Vienna. 
Quase invencível na Austria, chegou a hora do time honrar o próprio nome e ganhar asas. Chegar à fase de grupos da maior competição da Europa parece o mínimo, depois das expectativas geradas no mercado interno. Antes, o primeiro desafio na Liga dos Campeões é o Qarabag, um rival que tem que ser respeitado, mas não coloca medo. A viagem para encarar os campeões nacionais do Azerbaijão pode até ser um teste difícil para os comandados de Adolf Hutter, mas saber encarar os desafios da distância é algo fundamental para quem quer o sucesso na maior competição da Europa. 
O Qarabag, competindo pele primeira vez na Liga dos Campeões, só perdeu duas vezes em casa em 2014 nas competições da liga e taça local, e vem de uma vitória por 5-0 contra o Valletta na etapa anterior da Champions. 
Vale ressaltar que o Salzburg não atinge a fase de grupos da Champions League desde 2005, algo quase inaceitável para uma equipe com tamanho investimento. 
O confronto de quarta-feira, em Agdam é o primeiro de quatro jogos decisivos para voltar ao convívio dos grandes. O zagueiro Martin Hinteregger falou sobre isto: 
"O nosso treinador foi lá para ver os adversários jogando. Nós sabemos que o Qarabag provavelmente não vai ficar só atrás, e vai tentar o seu jogo." Declarou.  
"Isso combina com o nosso estilo de jogo e nos permite usar melhor o nosso ataque e a nossa velocidade. " 
"A longa viagem e a diferença de fuso horário não são ideais, com certeza, mas temos que lidar com isso." , Continuou.


Três ex-campeões da Europa também entram em campo nesta terceira rodada de qualificação e encaram desafios difíceis. 

O Celtic, campeão em 1967, viaja para a Polônia, onde encara o Legia Varsóvia, enquanto o campeão de 1986 Steaua Bucareste enfrentar os campeões cazaques do Aktobe. 
Quem retorna a Liga dos Campeões é o Feyenoord, que recebe o Besiktas no De Kuip. 
Com tanta coisa em jogo, a equipe da Eredivisie se apóia no bom trabalho do técnico Fred Rutten, que ainda não perdeu um jogo de pré-temporada sequer desde que substituiu Ronald Koeman. 
Apesar de grandes reputações, os dois times não conseguiram fazer um boas campanhas na competição recentemente. O Besiktas não consegue atingir a fase de grupos desde 2009-10, e o Feyenoord não consrguiu o mesmo nas últimas sete edições. 

O Zenit, vice-campeão da Russian Premier League na temporada, viaja para o Chipre, onde enfrenta o AEL Limassol, um dos dois representantes cipriotas nesta etapa. O outro representante do Chipre, o APOEL visita o HJK da Finlândia.  
Terceiro colocado na última Ligue 1, o Lille enstréia na competição encarando o Grasshoppers em Zurique, enquanto o Panathinaikos inicia a sua campanha na Liga dos Campeões 2014/15 jogando contrar o Standard Liege. 
De boas participações recentes na fase de grupos da Liga dos Campeões, o BATE Borisov , após eliminar o Skenderbeu no saldo qualificado, encara o Debrecen, e o Dnipro enfrenta o Copenhague, em Kiev, após o jogo ser transferido para a capital ucraniana por motivos de segurança. 
Enquanto isso, o Ludogorets recebe o Partizan Belgrado, o Dinamo Zagreb viajar para a Dinamarca para enfrentar o Aalborg e o campeão sueco Malmo visita o Sparta Praga. 
O Maribor, que se classificou na etapa anterior graças a uma vitória por 2-0 sobre o Zrinjski Mostar, entcara o Maccabi Tel Aviv na Eslovénia, enquanto o Slovan Bratislava enfrenta o Sheriff na Moldávia. 

Tags: Liga dos Campeões 2014/15, Celtic, Lille, Feyenoord, København, Standard Liège, AaB, AEL, Aktobe, APOEL, BATE, Beşiktaş, Grasshopper, HJK, Debrecen, Dinamo Zagreb, Dnipro Dnipropetrovsk, Legia Warszawa, Ludogorets, Maccabi Tel Aviv, Malmö FF, Maribor, Panathinaikos, Partizan, Qarabağ, Salzburg, Sheriff, Slovan Bratislava, Sparta Praha, Steaua Bucureşti, Zenit, UEFA Champions league 2014/15