UEFA Champions League 2014/2015 Qualifiers


No último jogo do dia de Liga dos Campeões, o Legia Varsóvia recebeu o Celtic, campeão Europeu em 1967. Os escoceses até saíram na frente, com um golaço de fora da área de McGregor, mas levaram a virada dos donos da casa. E que virada.

Apenas dois minutos depois do gol do Celtic, o Legia já empatou, com Radović, que também ampliaria aos 36 minutos. A equipe polonesa controlou bem o Celtic, que pareceu totalmente perdido em campo, especialmente após ficar com um homem a menos em campo, já que Ambrose foi expulso aos 44 minutos da primeira etapa. O Legia soube explorar bem o toque de bola e as jogadas em profundidade, e foi recompensado por isto.

No final da partida, o Legia fez o terceiro gol em um lance de bola aérea, com Żyro. O capitão da equipe Vrdoljak perdeu duas penalidades: chutou uma para fora e a outra parou nas mãos do goleiro Forster do Celtic, um dos principais responsáveis pelo atual campeão Escocês não ter perdido por um placar mais elástico. Contudo, ele não evitou o quarto gol do Legia, já aos 88 minutos, novamente com Żyro.

Com o resultado, o Legia pode perder por até dois gols de diferença que alcança os playoffs.

Besikitas vence fora


O Feyenoord perdeu em casa para o Besikitas por 2x1, decepcionando bastante. Sem os zagueiros De Vrij (vendido para a Lazio) e Martins Indi (vendido para o Porto), o lateral direito Janmaat (vendido ao Newcastle) e o atacante italiano Graziano Pelle ( Vendido ao Southampton), o time holandês não repetiu nem de perto o futebol da temporada passada.

A equipe turca saiu na frente aos 13 minutos de jogo, com Pektemek. Frei, aos 71 minutos deu a vantagem de dois gols ao Besikitas, e só nos acréscimos, Te Vrede descontou para o Feyenoord, em cobrança de um pênalti mal marcado.

O atacante Demba Ba, autor de um gol épico pelo Chelsea em jogo contra o PSG na temporada passada fez a sua estréia hoje com a equipe do Besikitas.

Confira os resultados da partida desta quarta-feira 30/07 pela Uefa Champions League 2014/2015:
Grasshopper (SUI) 0 x 2 Lille (FRA)
 Feyenoord (HOL) 1 x 2 Besiktas (TUR) 
Standard Liege (BEL) 0 x 0 Panathinaikos (GRE) 
Ludogorets (BUL) 0 x 0 Partizan Belgrado (SER) 
Aalborg (DIN) 0 x 1 Dinamo Zagreb (CRO) 
Maribor (ESL) 1 x 0 Maccabi Tel Aviv (ISR) 
Légia Varsóvia (POL) 4 x 1 Celtic (ESC) 
AEL Limassol (CHP) 1 x 0 Zenit (RUS) 
Dnipro (UCR) 0 x 0 Copenhagen (DIN)