A Liga dos Campeões tem nome e sobrenome até aqui: David Lafata. O goleador, que já havia marcado cinco gols na fase anterior, quando o seu Sparta Praga goleou o Levadia por 7x1, foi o grande nome da vitória de virada da sua equipe sobre o Malmö, vice-campeão do torneio em 1979, ao marcar um Hat-Trick no duelo de ida da terceira fase preliminar, que aconteceu hoje na República Tcheca.

David Lafata marcou o primeiro, o segundo e o quarto gol do Sparta. O outro tento Tcheco foi de Kovac. Fosberg foi quem havia aberto o placar para os suecos. O outro gol escandinavo foi de Thelin.

Com o Hat-Trick, Lafata alcançou a marca de 8 gols nesta fase preliminar da Champions. Pena para ele que mesmo que o Sparta alcance a fase de grupos, os gols não vão contar para a artilharia final.


Nos outros jogos do dia, o Debreceni, da Hungria, venceu o BATE Borisov por 1x0 em casa, com gol de pênalti de Sidibé, e o Slovan Bratislava fez 2x1 no Sheriff, também como mandante. Zofcak, de pênalti, abriu o placar para os donos da casa, mas o atacante brasileiro Ricardinho, empatou. Coube à Meszaros marcar o gol da vitória Eslovaca.