Ronny Deila enfrenta nesta Liga dos Campeões 2014/15 o seu primeiro grande teste desde que assumiu comando do Celtic. O clube escocês precisa reverter em casa o placar de 4-1 que sofreu do Legia Varsóvia na Polônia. Uma vitória por 3-0 classifica o Celtic para a etapa de playoffs, mas por tudo o que os poloneses mostraram até aqui, não será anda fácil, por mais que o Campeão Europeu de 1967 tenha  aforça do Celtic Park à seu favor nesta quarta.
Além de tudo, o Celtic vem de duas má atuações em amistosos contra St Pauli e Tottenham, o que coloca ainda mais pressão para cima de Ronny Deila. Uma eliminação pode significar a demissão do técnico norueguês, antes mesmo de a temporada realmente começar.

Outro ex-campeão Europeu, o Feyenoord - que bateu o Celtic em 1970 na decisão da Copa dos Campeões- também tem uma tarefa complicada contra o Besiktas. O gigante holandês perdeu por 2x1 em casa,  e precisa de uma vitória na Turquia, por dois gols de diferença, ou de 3-2 para cima para chegar aos playoffs. Um 2x1 para o Feyenoord leva o jogo para os pênaltis, e qualquer outro placar classifica o Besikitas.
O Zenit foi surpreendido e perdeu por 1-0  para o AEL Limassol no Chipre, mas terá a vantagem de tentar a reversão em casa contra os cipriotas, quesó precisam de um empate para avançar.

O Red Bull Salzburg precisa de uma vitória por 1x0 contra o Qarabag para avançar, ou de qualquer triunfo por dois gols de diferença. O time austríaco tenta alcançar a fase de grupos da Liga dos Campeões pela primeira vez, mas foi derrotados por 2-1 no Azerbaijão.

Dos favoritos desta fase, o mais tranquilo parece ser o Lille. O time francês venceu por 2-0 o Grasshopper fora de casa, e pode até perder por 1x0 que avança.
Os duelos entre Ludogorets e Partizan, Panathanaikos e Standard Liege e Copenhague contra Dnipro Dnipropetrovsk permaneceram sem gols na ida, e estão totalmente em aberto. 
O Maribor e o Dinamo Zagreb venceram por 1-0 em casa o Maccabi Tel Aviv eo  Aalborg respectivamente, mesmo placar pelo qual o Debrecen derrotou o BATE na terça-feira.
David Lafata espera continuar com o seu faro de gol apurado e dar a vaga ao  seu Sparta Praga contra o Malmo. Os tchecos venceram em casa por 4-2 na ida, e podem perder por até um gol de diferença. 

Vale lembrar ainda que na ida, HJK e APOEL empataram em 2-2 na ida, os cazaques do Aktobe permanecevivo após um empate em casa em 202 contra o campeão europeu de 1986, o Steaua Bucareste e o  Slovan Bratislava venceu o Sheriff  por 2-1 na Eslováquia.

Tags: Liga dos Campeões 2014/2015 , Celtic , Steua Bucarest , Aktobe , APOEL , Maribor , UEFA Champions League 2014/15