Em um Guia da Liga dos Campeões 2014/15, é praticamente impossível não colocar o Borussia Dortmund como um dos candidatos ao título. Diversos fatores colocam a equipe com esta condição. As recentes campanhas, o trabalho de Jurgen Klopp, e especialmente, a profundidade que o elenco ganhou neste mercado, deixam os torcedores aurinegros muito animados.

Muita gente,pode não se dar conta, mas depois de Real Madrid e Bayern de Munique, a quipe com o melhor desempenho recente na Liga dos Campeões é o Borussia Dortmund. Nas duas últimas temporadas, os aurinegros tem um vice-campeonato em 2012/13 e uma eliminação nas quartas de final da última temporada para o campeão Real Madrid. Nos dois casos, faltou pouco para o sucesso. E é este pouco, que o BVB foi buscar no mercado de transferências neste meio de ano.

Depois  de perder recentemente nomes como Götze e Robert Lewandowski para o Bayern de Munique, o BVB foi ao mercado e buscou o zagueiro da seleção alemã Ginter, os atacantes Ciro Immobile e Adrián Ramos, assegurou permanente  Nuri Sahin no Signal Iduna Park e conseguiu repatriar o japonês Shinji Kagawa, que parece ter nascido para jogar no BVB.

Kagawa deve disputar com Henrikh Mkhitaryan  a função de armador central, e o titular desta osição será quem vai ditar o ritmo de jogo atuando na faixa central no 4-2-3-1 da equipe de Jurgen Klopp, que tem como característica principal a marcação alta e por pressão.

Marco Reus foi especulado em vários outros clubes nesta janela, mas ficou no Signal Iduna Park. O interesse dos outros clubes por ele, tem razões óbvias. Um atacante rápido, habilidoso, que pode marcar gols ou servir os companheiros. Certamente o BVB tem em suas fileiras um craque que qualquer torcedor ou técnico queria em seu time.


Com um elenco maior e mais qualificado, o conhecimento do caminho do sucesso na Champions e um técnico que tem o grupo na mão, além de muita capacidade, o Borussia entra mais uma vez forte nesta Champions. A equipe é a favorita da chave D, que ainda tem Arsenal, Galatasaray e Anderlecht, e com certeza deve ir longe no torneio. Buscar o título que escapou em 2013? Quem sabe.

Time-Base:

Borussia Dortmund 4-2-3-1 football formation


Movimentações na janela de transferências:

Vem: Ciro Immobile (Torino), Matthias Ginter (SC Freiburg), Adrián Ramos (Hertha BSC Berlin), Shinji Kagawa (Manchester United FC), Ji Dong-Won (FC Augsburg)

Vai: Julian Schieber (Hertha Berlin), Marvin Duksch (Paderborn), Robert Lewandowski (Bayern de Munique), Manuel Friedrich (Mumbai City FC), Jonas Hofmann (Mainz 05, empréstimo)

Lista de inscritos na Champions League 2014-2015

Goleiros

1- Roman Weidenfeller
22 – Mitchell Langerak
33 – Zlatan Alomerović


Defensores

3 – Marc Hornschuh
4 – Neven Subotić
15 – Mats Hummels
25 – Sokratis Papastathopoulos
26 – Łukasz Piszczek
28  -Matthias Ginter
29 – Marcel Schmelzer
37 – Erik Durm


Meias


5 – Sebastian Kehl
6 – Sven Bender
7 – Shinji Kagawa
8 – İlkay Gündoğan
11 – Marco Reus
14 – Miloš Jojić
16 – Jakub Błaszczykowski
18 – Nuri Şahin
19 – Kevin Grosskreutz
21 – Oliver Kirch


Atacantes


9  -Ciro Immobile
10 – Henrikh Mkhitaryan
17 – Pierre-Emerick Aubameyang
20 – Adrián Ramos