O Sporting de Lisboa volta a disputar uma Liga dos Campeões neste ano, após uma temporada 2013/14 sólida, em que terminou em segundo lugar na Liga Sagres, um bom resultado para uma equipe que desde a temporada 2001/02 não levanta a taça do seu país. A grande preocupação para o torcedor dos Leões é quanto a mudança na exigência, que nesta Liga dos Campeões, será bem mais alta.
Fora o nível técnico dos adversários, também há a preocupação quanto ao acúmulo de competições. A grande questão é se o Sporting têm profundidade do plantel para competir em quatro competições diferentes nesta temporada, o que torna a participação dos Leões nesta Liga dos Campeões uma verdadeira incógnita. Até porque as chegadas e as saídas do clubes nesta janela aconteceram com bastante intensidade.
Também foram embora peças importantes, como Marcos Rojo e Eric Dier, e vieram algumas boas apostas, como o japonês Junya Tanaka, o meia Oriol Rosell, o promissor escocês Ryan Gauld, o igualmente promissor argentino Jonathan Silva, e em especial o meia-atacante Nani, formado no próprio clube, ue veio como parte do pagamento por Rojo, no negócio com o Manchester United.
Mas talvez, o principal reforço tenha sido a manutenção do volante William Carvalho, um jogador muito bom na marcação e com excelente passe, que desperta a cobiça de várias equipes do Velho continente.
Claramente, o Sporting ainda parece atrás de Chelsea e Schalke 04, equipes de maior poder financeiro (em especial o Chelsea) e uma experiência recente mais ampla em Liga dos Campeões. Contudo, a equipe não esta proibida de surpreender, e parece com boas condições de pelo menos superar o Maribor e alcançar a vaga na Europa League.
Time-Base:
Técnico: Marco Silva
Movimentações na Janela de Transferências:
Vem: André Geraldes (CF Os Belenenses), Simeon Slavchev (PFC Litex Lovech), Paulo Oliveira (Vitória SC), Oriol Rosell (FC Kansas City), Junya Tanaka (Kashiwa Reysol), Naby Sarr (Olympique Lyonnais), Ryan Gauld (Dundee United FC), Rabia (Al-Ahly), Nani (Manchester United FC, empréstimo), Hadi Sacko (FC Girondins de Bordeaux), Jonathan Silva (Club Estudiantes de La Plata)
Vai: Gerson Magrão (sem clube), Welder (SE Palmeiras), Piris (Udinese Calcio), Wilson Eduardo (GNK Dínamo Zagreb), Digoo Salomão (RC Deportivo La Coruña), Víctor Silva (CF Reus), Eric Dier (Tottenham Hotspur FC), Ruben Semedo (CF Reus), Marcos Rojo (Manchester United)
0 Comentários