Pouca gente coloca o Atlético de Madrid como um candidato ao título desta Liga dos Campeões 2014/15. O que não chega a ser um grande problema, já que boa parte das pessoas também não faziam isto na temporada passada, o que não impediu a equipe de ficar a alguns minutos de subir no ponto mais alto da Europa. A tarefa de Diego Simeone e cia. é surpreender o Mundo mais uma vez. E quem dirá que é impossível?

Neste verão, os colchoneros perderam algumas peças importantes, em especial o goleiro Courtois, o lateral-esquerdo Filipe Luís e o centroavante Diego Costa (os três foram para o Chelsea), além do veterano atacante espanhol David Villa, que se transferiu para o futebol da MLS. Mas o clube foi ao mercado, e repôs com qualidade. Vieram Moya e Oblak (estes dois, goleiros), mais Siqueira, Ansaldi, Griezman e Mandzukic para suprir, possivelmente bem, as saídas. Mas acima de tudo, o Atlético conseguiu manter a sua figura mais importante: Diego Simeone.

O "Cholo" faz baixar em cada atleta Colchonero o seu espírito de cachorro Louco, que lhe era característico no seu tempo de jogador. Com 11 guerreiros em campo, a equipe ganha uma armadura perfeita para encarar jogos cascudos. E cascudas são a maioria das partidas em uma Liga dos Campeões. Uma Filosofia de trabalho, luta e companheirismo, fácil para qualquer um entender, mas difícil de ser aplicada.

A tendência é que o Atlético de Madrid brigue com a Juventus pela liderança da chave A desta Champions League 2014/15, com algum favoritismo. Alcançando as oitavas de Final, o céu vira o limite para este ótimo Atlético de Madrid de Diego Simeone, como já ficou provado na temporada passada. Quem sabe o título, que escapou por um minuto em maio, não chega em 2015?


Time-Base:

C. Atlético Madrid S.A.D. football formation

Técnico: Diego Simeone

Movimentações na Janela:

Vem: Ángel Correa (San Lorenzo), Miguel Ángel Moyá (Getafe), Guilherme Siqueira (Granada), Mario Mandzukic (Bayern de Munique), Allesio Cerci (Torino), Raúl Jiménez (América), Jesús Gámez (Málaga), Cristian Ansaldi (Zenit), Jan Oblak (Benfica), Antoine Griezmann (Real Sociedad)

Vai: Diego Costa (Chelsea), Thibaut Courtois (Chelsea, retorno de empréstimo), Filipe Luis (Chelsea), Adrián López (Porto), Óliver Torres (Porto, empréstimo), David Villa (New York City ), José Sosa (Beşiktaş), Diego (Fenerbahçe), Dani Aranzubia (sem clube), Sergio Asenjo (Villarreal), Javier Manquillo (Liverpool, empréstimo), Léo Baptistão (Rayo Vallecano, empréstimo), Josuha Guilavogui (Wolfsburg, empréstimo), Rubén Torres (Torino, empréstimo)


Lista de inscritos do Atlético de Madrid na Champions League 2014/15:


Goleiros

1 - Miguel Ángel Moyà
13 - Jan Oblak
30 - Santiago Canedo
33 - David Gil

Defensores

2 - Diego Godín
3 - Guilherme Siqueira
15 - Cristian Ansaldi
18 - Jesús Gámez
20 - Juanfran
23 - Miranda
24 - José María Giménez
28 - Lucas
31 - Cañete
35 - Sergi
37 - Alejandro Ribera
40 - Nacho Monsalve
42 - Alejandro Julian
43 - Borja Hernandez
47 - Ruano Castellanos
50 - Alberto

Meias

4 - Mario Suárez
5 - Tiago
6 - Koke
8 - Raúl García
10 - Arda Turan
14 - Gabi
17 - Saúl Ñiguez
21 - Cristian Rodríguez
27 - Benjamin Akoto Asamoah
29 - Kevin Caicedo
38 - Borja Martínez
39 - Melgares Tena
41 - Juan Moreno
45 - Prieto
46 - Ramos Blanco
51 - Xu Xin

Atacantes

7 - Antoine Griezmann
9 - Mario Mandžukić
11 - Raul Jimenez
22 - Alessio Cerci
26 - Ivi
32 - Borja Galán
34 - Ian González
48 -Carlos
49 - Villa Rodriguez