Real Madrid Ludogorets 800

Muita gente imaginava que o Real Madrid golearia fácil o Ludogorets hoje. Até o próprio Real imaginava, ou não teria poupado alguns titulares. Mas mais um vez a equipe Búlgara demonstrou a organização já vista na Liga Europa passada e na partida contra o Liverpool na primeira rodada, e encarou de igual para igual o atual Campeão Europeu.

O Ludogorets chegou a largar na frente do marcador, com um gol de Marcelinho após cobrança de escanteio. Mesmo com o gol, o time Búlgaro não recuou totalmente e seguiu atacando normalmente. Quando você encara um adversário assim, é porque tem consciência que seu trabalho está sendo bem feito. O Real perdeu um pênalti com Cristiano Ronaldo, e empatou com o Gajo convertendo outro. Depois disto, o que se viu foi um jogo aberto, onde qualquer um dos dois time poderiam vencer.

Se valendo da sua hierarquia, e da maior experiência, o Real foi colocando alguns titulares que começaram no Banco em campo na segunda etapa, e justamente um deles, Karim Benzema, marcou o gol da vitória merengue.

Depois de tudo o que já viveu nesta Liga dos Campeões (como esquecer daquelas duas defesas do zagueiro Moti nas  penalidades contra o Steaua nos play-offs?), o Ludogorets mostrou que pode sonhar com algo mais depois das atuações contra Liverpool e Real Madrid. Mesmo na lanterna do grupo e sem pontos conquistados, o clube Búlgaro vai para dois jogos decisivos contra o Basel. 

Já o Real tem dois jogos contra o Liverpool, também nas próximas duas rodadas. O clube merengue certamente estará nas Oitavas, mas busca a consolidação também do primeiro lugar da Chave.