A história do Futebol


Um time invencível. Assim dá para definir o Arsenal do começo do Século XXI, que fez história ao ser Campeão da Premier League 2003-2004 sem perder nenhuma partida e passar 49 jogos invicto no maior Campeonato Nacional do Mundo, igualando a marca do Preston North End, alcançada em 1888/1889, 115 anos antes.

O começo da era vencedora se deu em meados dos anos 90, com um marco que mudaria a História dos Gunners: a chegada de Arsène Wenger, em 1996. Até então um comandante sem renome, Wenger foi bastante contestado em sua chegada, mas acabou mostrando sua competência. Se em períodos anteriores o Arsenal ficou conhecido pelo estilo de jogo "feio" e que abusava das bolas alçadas na área, o popular "chuveirinho", com o técnico francês isto ficou para trás.

Sob o comando de Wenger, o Arsenal passou a primar pelo toque de bola rápido, a intensidade e a velocidade nos contragolpes, estilo de jogo que ficou futuramente caracterizado como a maneira Premier League de jogar Bola. Wenger trouxe muitos jogadores franceses para o elenco, que aliados à alguns companheiros pertencentes à nata do Futebol Mundial, formariam um Esquadrão que entraria para a História do Futebol.

bJXdtL8I/AAAAAAAAC5g/LchdSMbWKTM/s1600/arsenal%2Binvencibles%2B1.jpg" />