Lendas da Champions League: Puyol
O dia 15 de maio de 2014 marcou a despedida de Carles Puyol do Futebol. Foi neste dia que ele anunciou sua aposentadoria, após 14 anos, 7 meses e 13 dias de muita dedicação e amor ao Barcelona.
Muitas vezes criticado, Puyol compensava qualquer limitação técnica, com muita explosão. Assim, foi um vencedor na carreira: Foi campeão de seis ligas espanholas, duas Copas do Rei, seis Supercopas da Espanha, três UEFA Champions Leagues, duas Supercopas da Europa, dois Mundiais de Clubes, uma Copa do Mundo, e uma Eurocopa.
Na Champions League, Puyol teve seu grande palco. Foi peça fundamental nas conquistas do Barcelona em 2006 e 2009, com atuações impecáveis. Em 2011, outro momento Histórico, quando após a vitória de 3x1 do Barcelona sobre o Manchester United na Final da competição máxima da Europa, entregou a braçadeira de capitão para Eric Abidal, outro guerreiro inesquecível.
Abaixo, trazemos os dois gols que Puyol destacou como inesquecíveis em sua carreira: um, que marcou na goleada de 6x2 do Barcelona sobre o Rea Madrid em 2009; o outro, que colocou a Espanha na Final da Copa do Mundo de 2010.