Liverpool ELIMINADO de la UEFA Champions League




Quatro anos é muito tempo para um time como o Liverpool ficar de fora da Champions League. Só não é pior do que voltar após todo este tempo, e ser eliminado logo de cara, ainda mais em um grupo extremamente acessível. Tudo bem, o Real Madrid é o time a ser batido nesta Champions, e estava no grupos dos Reds. Mas o Ludogorets e o Basel não podem ser uma pedra no sapato de um clube deste tamanho.


Fica a sensação de que com a saída de Suárez, o Liverpool perdeu mais do que seu maior craque. Perdeu o diferencial inclusive de espírito. Ter um cara no time que joga com aquela intensidade, e que vai com unhas e dentes em busca dos objetivos da equipe faz a diferença. Hoje, no Barça, ele é mais um. No Liverpool, era o número 1.

Sem Suárez o ânimo do Liverpool baixou. Os jovens, sem um pilar, não conseguem crescer. Os jogadores medianos, não conseguem mais superar suas limitações. O time que dava o seu algo mais, hoje joga o básico e bate no seu teto. E o básico foi pouco. 

Contra o Basel, o Liverpool foi Steven Gerrard e mais 10. A alma e o coração do Capitão Fantástico não foram suficiente para operar mais um milagre, como já foi outras vezes na UEFA Champions League. Somente a vitória interessava ao Liverpool, e ela ficou mais longe quando aos 25 minutos, Frei colocou os suíços na frente.

Faltou muita coisa para o Liverpool alcançar a virada. Rodgers chegou a mandar Markovic à campo, mas o sérvio acabou expulso, deixando o time com dez homens. Um golaço de falta de Gerrard aos 81 minutos chegou a dar esperança aos torcedores. Mas a reação parou ali.

Resta ao Liverpool chorar e se contentar com a Europa League. Quem sabe não dá para fazer do limão uma limonada? E o Basel segue em frente. Terá agora batido em seu Teto?

Confira os melhores momentos do jogo de hoje: