Chelsea contrata Cuadrado da Fiorentina


O Chelsea enfim apresentou o meia colombiano Juan Guillermo Cuadrado, ex-Fiorentina. O Chelsea pagou pelo jogador cerca de € 30 milhões,  mais o empréstimo de Mohamed Salah para a viola, pagando os seus salários integralmente. 

Cuadrado começou a carreira no Independiente Medellín em 2008, mas transferiu-se logo no ano seguinte para o futebol italiano, onde primeiro defendeu a Udinese, até chegar ao Lecce e a Fiorentina em 2012. Tem como característica o drible. Recentemente fez duas temporadas espetaculares no Futebol italiano, arrebentando na última, com a camisa da Fiorentina. No meio de 2014, foi um dos destaques individuais da seleção Colombiana na Copa do Mundo do Brasil, depsertando o interesse de alguns dos maiores clubes do Futebol Mundial, como Barcelona, Manchester United e Real Madrid. Acabou permanecendo em Florença, e agora ruma para Londres, para defender o Chelsea.

Cuadrado, chega para preencher o espaço deixado por André Schürrle, negociado pelos Blues com o Wolfsburg. A diferença entre as negociações foi algo em torno de apenas € 1,7 milhões, sendo que Cuadrado parece ser mais o atleta que o Chelsea precisa no elenco. Com a característica de jogo semelhante a de Hazard, ele pode atuar pelo lado oposto do belga, dando a opção para os Blues romperem as defesas adversárias por ambos os lados.

Em uma emergência, Cuadrado também poderá atuar pela lateral no Chelsea, função que exerceu na Fiorentina, devendo-se ressaltar, contudo, que mais como um ala. E em último caso, ainda pode ocupar a meia central. Oscar e Willian ainda não conseguiram se mostrar capazes de fazer a diferença dentro de uma partida, e só rendem bem junto com o coletivo. Em um coletivo desarrumado, acabam afundando -ambos estavam em campo no 7 x 1 da Copa do Mundo por exemplo. Cuadrado parece não ter medo da felicidade. Dribla em espaços curtos, e sabe fazer a diferença, por onde atuar, tirareá um pouco do peso de Hazard e Fábregas de carregarem o time nas Costas. E com um Diego Costa afiado na cara do gol, a fórmula pode ser fatal. 

O Chelsea cresce como favorito ao título da Premier League e sério candidato á taça da UEFA Champions League, onde enfrenta o Paris Saint-Germain no próximo dia 17. Será a Europa pintada de azul mais uma vez?