A finta de Oblak que matou Çalhanoglu
A finta de Oblak que matou Çalhanoglu

O que você faria, se com apenas 22 anos o goleiro do seu time se lesionasse no começo da partida mais importante da temporada da sua equipe até o momento, e você tivesse que entrar em campo e dar conta do recado? Foi esta a sensação que viveu o jovem goleiro do Atlético de Madrid Oblak, que não só deu conta do recado no tempo normal como foi sensacional nas cobranças de pênalti.

Sim, pênalti é qualidade, mas o psicológico tem um peso absurdo. Oblak transmitiu em todos os momentos das cobranças uma confiança absurda, assustando os cobradores do Leverkusen. Na cobrança de Çalhanoglu, ele fez menção de cair para um dos cantos, mas não foi totalmente. Acreditando que o goleiro iria mesmo se atirar para um dos lados, Çalhanoglu foi cobrar no meio, estilo "Panenka", ou cavadinha, como preferir. Oblak não caiu totalmente, e conseguiu agarrar a bola com relativa facilidade no meio do gol. 

A defesa foi fundamental. O Atleti tinha perdido sua primeira cobrança, e se Çalhanoglu convertesse seu arremate, colocaria o Leverkusen na frente. Depois disto, Toprak e Kissling ainda perderiam suas cobranças para os aspirinas, e o Atleti venceria por 3 x 2, em uma série marcada pelas "isoladas".

Mostrando ser gente boa, Oblak ainda foi consolar Kissling, justamente o jogador do Bayer Leverkusen que perdeu a última cobrança, como você confere na imagem acima

Confira abaixo a supracitada defesa de Oblak: