Tivemos hoje mais uma quinta-feira mágica de Europa League, e a definição dos oito classificados para as quartas de final do segundo torneio mais importante organizado pela UEFA.

O Napoli foi à Rússia, e após ter vencido por 3 x 1 no San Paolo, segurou o 0 x 0 com o Dinamo Moscou, sendo a primeira equipe a garantir a sua vaga nas quartas. Também no leste da Europa, o Dinamo de Kiev arrasou o Everton com um 5 x 2, e mesmo com a derrota por 2 x 1 no jogo de ida na Inglaterra, também avançou de fase.


A Fiorentina precisava marcar gols em Roma para avançar, e o fez. Logo no começo do jogo, a Viola teve um pênalti ao seu favor, convertido por Gonzalo Rodríguez. A Roma parecia querer começar a recolocar a cabeça no lugar, quando o seu goleirão Skorupski tentou evitar uma saída de bola pela linha de fundo, só que acabou entregando a bola nos pés de Marcos Alonso, que com o gol aberto. apenas carregou e tocou para fazer o segundo da viola. O time de Florença, logo na sequência, fez o terceiro, com Basanta, de cabeça após cobrança de escanteio. A partir daí o time visitante apenas administrou a partida, contando com uma Roma morta em quase todos os sentidos (físico, tático, e especialmente mental). Vale destacar a grande partida de Salah, que em vários contragolpes poderia ter feito o quarto, mas acabou parando duas vezes na trave. Não fez falta, no entanto, e a Fiorentina é outra que está nas quartas.


O Torino até venceu o Zenit na Itália por 1 x 0, mas como perdeu a ida na Rússia por 2 x 0, acabou ficando de fora. O atual campeão Sevilla venceu novamente o Villareal, agora por 2 x 1 em casa, e segue na luta para renovar o seu título. Iborra, após grande jogada do colombiano Bacca, abriu o placar para a equipe da Andaluzia. Giovani dos Santos chegou a empatar para o Villarreal, mas Suarez marcou, e deu mais uma vitória aos donos da casa, sobre o Submarino amarelo.


O Wolfsburg, um dos grandes favoritos ao título, venceu novamente seu rival, no caso a Internazionale, por 2 x 1, agora na Itália (na ida, os Lobos haviam feito 3 x 1 em casa). 


O Brugge de Felipe Gedoz e Rafaelov se mostra mesmo a sensação desta Liga Europa, e confirmou isto ao ir à Turquia hoje e derrotar o Besiktas por 3 x 1 (havia ganho por 2 x 1 na Bélgica). Vale lembrar que as equipes turcas são sempre consideradas rivais complicados quando jogam em casa, por conta de seus verdadeiros caldeirões, e o Besiktas havia eliminado o Liverpool na etapa anterior.


Por fim, o Ajax chegou a derrotar o Dinipro por 1 x 0 nos 90 minutos na Amsterdã Arena, devolvendo a derrota pelo mesmo placar que havia sofrido na ida. Na prorrogação, Konoplyanka empatou, e o Ajax ainda retomou a liderança do marcador, mas com o empate no placar agregado (2 x 2), o gol fora de casa deu a classificação para os Ucranianos. 


Com isto, Napoli, Fiorentina, Dinamo Kiev, Zenit, Brugge, Wolfsburg, Seviila e Dinipro seguem em frente, e saberão seus adversários nas quartas de final no sorteio de amanhã, que acontece às 09h00 (horário de Brasília). 


Confira Todos os Gols e os resultados de hoje da Europa League:


Torino 1 x 0 Zenit (agg Torino 1 x 2 Zenit)

Ajax 2 x 1 Dnipro (agg.Ajax 2 x 2 Dnipro) 

Internazionale 1 x 2 Wolfsburg (agg. Internazionale 2 x 5 Wolfsburg)

Besiktas 1 x 3 Brugge (agg. Besiktas 2 x 5 Brugge)

Napoli 0 x 0 Dinamo Moscou (agg.Napoli 3 x 1 Dinamo Moscou)
Dinamo Kiev 5 x 2 Everton (agg. Dinamo Kiev 6 x 4 Everton)

Roma 0 x 3 Fiorentina (agg. Roma 1 x 4 Fiorentina)

Sevilla 2 x 1 Villarreal.  (agg. Villarreal 2 x 5 Sevilla)



__________________________________________________________


Tags:

- Europa League
- Liga Europa
- Fiorentina
-Roma
- Napoli
- Wolfsburg