Depois de seis meses de disputa, somente 4 equipes seguem vivas na UEFA Youth League. Anderlecht, Chelsea, Shakhtar Donetsk e Roma seguem com o sonho de conquistar a competição que por estas bandas é conhecida como Champions League Sub-19.
As quartas de final foram disputadas em partidas únicas na última semana. No primeiro duelo, o Chelsea confirmou o seu favoritismo sobre o Atlético de Madrid. Os blues derrotaram os Colchoneros por 2 x 0, com gols de Izzy Brown e Solanke, um dos artilheiros da competição e principal promessa do futebol inglês atualmente.
Mesmo sem Daniele Verde, a Roma derrotou o forte time Sub-19 do Manchester City, comandado por Patrick Vieira, por 2 x 1, meio que vingando a equipe principal, eliminada pelo mesmo City na fase de grupos da UEFA Champions League. O Shakhtar Donetsk eliminou nos pênaltis o Benfica, um dos favoritos ao título, após empate em 1 x 1 no tempo normal, em confronto muito tenso e emocionante.
O Benfica sonhava em enfrentar o Porto nas semi-finais, mas nenhuma das duas equipes avançou. Os portistas acabaram eliminados pelo Anderlecht na Bélgica, após levarem uma sonora goleada de 5 x 0. Leya Iseka, irmão de Michy Batshuayi marcou três vezes nesta partida, e é o artilheiro da UYL ao lado de Solanke.
Os quatro vencedores dos confrontos seguem para o Final Four, que acontece em abril, na cidae de Nyon, na Suíça. O atual campeão da Youth League, é o Barcelona, vencedor da primeira edição realizada na temporada passada.
Abaixo os Confrontos com a data:
0 Comentários