Toda vez que o mercado abre, os clubes jogam milhões de euros pela janela (de transferências, é claro). As cifras apresentadas são cada vez mais estratosféricas, espantando até quem já está acostumado com o Mundo da Bola.
Confira abaixo quais foram as 10 contratações mais caras da história, até o dia 1º de Julho de 2017, quando abriu a janela 2017/18 de Verão.
10º Raheem Sterling
Com apenas 20 anos de idade e pouco mais de 100 Jogos na Premier League, Raheen Sterling já convenceu o Manchester City que valia 71.5 milhões de euros. Sterling já ganhou o prêmio Golden Boy de melhor jogador Sub-21 do Mundo, mas falta ainda convencer como jogador pronto. Fez uma grande temporada pelo Liverpool, outra de altos e baixos.
Com 17 anos de idade, o jogador de origem jamaicana já tinha dois filhos com duas mulheres diferentes. Hoje, tem oito herdeiros reconhecidos.
10º Zlatan Ibrahimovic
10º Zlatan Ibrahimovic
Sua chegada ao Barcelona foi muito badalada na época, e envolveu o passe do Camaronês Samuel Eto'o e do bielorrusso Hleb, o que resultou em um total de 71.5 M£. Um ano depois, foi vendido pelo Barça ao Milan por um valor bem menor. E Samuel Eto'o foi campeão da Champions com a Inter em sua primeira temporada lá.
9º Zinedine Zidane
Campeão do mundo, campeão da Europa e Bola de Ouro. Este foi o Zidane, referência de craque, que o Real Madrid compro junto a Juventus por 73.5 milhões de euros. Fez valer cada centavo, e nunca foi contestado. Hoje este valor parece uma mixaria, perto do que ele jogava ...
8º Ángel Di María
O Manchester United não se importou de ir ao Santiago Bernabeú e tirar do Real Madrid Fideo Dí Maria, melhor jogador da Final da Champions League 2013-2014, por 75 milhões de euros. Começou muito bem, mas foi drasticamente afetado pelas lesões e falta de sequência no final da temporada, devido ao relacionamento ruim com Louis van Gaal. Foi vendido para o PSG em 2015, por um valor menor (65 M€).
7º James Rodríguez
O Real Madrid pagou 80 milhões de euros pelo grande destaque e sensação da Copa do Mundo de 2014. Entre lesões e irregularidades, hoje é banco no clube merengue, embora já tenha vivido bons momentos.
6º Luis Suárez
Luis Suárez em 2014 já era um dos melhores do Mundo, mesmo que tivesse ficado marcado pela mordida em Chiellini durante a Copa do Mundo. Mesmo assim, convenceu ao Barça que valia 81 milhões de euros, e até agora justifica o valor com muitos méritos e gols.
5º Neymar
Uma negociação controversa, que envolvia agrande promessa do futebol Mundial e até gera problemas junto ao fisco para os presidentes do Barcelona Bartomeu e Rossel, para o pai do atleta e para o próprio jogador. O valor da transferência revelado, foi de 87 milhões de euros.
4º Gonzalo Higuaín
O argentino, artilheiro da Serie 2015-2016 vestindo a camisa do Napoli, com 36 gols, convenceu a Juventus a pagar 90 milhões de euros para contar com o seu futebol.
3º Gareth Bale
O galês, então melhor jogador da Premier League, fez o Real Madrid desembolsar 91 milhões de euros para contar seu futebol. Tem quem diga, que na realidade, a negociação envolveu 100 milhões de euros. Entretanto, Bale tem correspondido amplamente ao valor, e foi fundamental nas duas últimas conquistas de Champions League do clube merengue.
2º Cristiano Ronaldo
Os mais de 300 gols marcados mostram que o Real Madrid foi reembolsado com juros e muito futebol pelos 94 milhões de euros que pagou ao Manchester United para contar com Cristiano Ronaldo. Hoje sem dúvidas, uma das maiores lendas madridistas da História, e um dos maiores futebolistas de todos os tempos.
1º Paul Pogba
Na janela de transferências 2016-2017, o Manchester United pagou 120 milhões de euros à Juventus para contar com o futebol de Paul Pogba. O curioso, é que o jogador havia começado a carreira nos Red Devils, antes de defender a Veccia Signora.
1º Paul Pogba
Na janela de transferências 2016-2017, o Manchester United pagou 120 milhões de euros à Juventus para contar com o futebol de Paul Pogba. O curioso, é que o jogador havia começado a carreira nos Red Devils, antes de defender a Veccia Signora.