Champions League 2015-2016: Clubes importantes entraram em campo nesta quarta
E tivemos hoje o restante dos jogos da Rodada de ida da segunda pré-eliminatória da UEFA Champions League 2015-2016. Equipes importantes como Celtic, BATE Borisov e Dinamo Zagreb entraram em campo, para começar a decidir o seu futuro na competição máxima do Futebol Europeu.
No primeiro jogo do dia, em Baku, o Qarabag recebeu o Rudar, e não saiu do 0x0. Mesmo placar do jogo entre o Malmö e o Žalgiris na Suécia.
Contrastando boas e más participações recentes, mas sempre participando da Champions League, o BATE Borisov visitou hoje o Dundak e saiu na frente, graças ao um gol de Karnitskiy. No entanto, McMillan chegou a empatar para o Dundalk. Mas Yablonski salvou a equipe de Belarus e a colocou novamente na frente do marcador, decretando a vitória por 2x1.
O Dinamo Zagreb, que atualmente domina o futebol na Croácia, recebeu o Fola Esch. O time croata dominou a posse de bola (70% contra 30%), chutou 11 vezes ao gol, mas não conseguiu a vitória e quase se complicou. Com um gol de Hadji, o Fola saiu na frente aos 25 minutos de jogo. O promissor chileno Henríquez, aquele mesmo que já foi promessa comprada pelo Manchester United e jogou a Copa América sendo campeão com o Chile, até empatou aos 36 minutos, dando início a uma pressão tremenda dos mandantes. Mas bem amarrado, o Fola se segurou, e semana que vem, em casa, depende de um 0x0 para fazer história e chegar na terceira fase.
Em Grasgow, o Celtic deu as boas vindas ao Starjnam antes do jogo, mas não foi um anfitrião bem educado, e ganhou o jogo por 2x0. Boyata (aquele mesmo) e Johansen marcaram os gols do Campeão da Champions de 1967.
Semana que vem, na Terça e na quarta, acontecem os jogos da volta, que definem os classificados. Nesta próxima Sexta, já teremos o sorteio da terceira fase, que terá a presença de clubes como Shakhtar Donetsk, Basel e Monaco. Também na sexta, teremos o sorteio da terceira fase da Europa League, com a presença do Borussia Dortmund, da Sampdoria, do Southampton e de outras equipes importantes.