O Atlético de Madrid ficou no empate sem gols com o PSV, na Holanda, na partida de ida das Oitavas de final da UEFA Champions League 2015-2016. O time Colchonero adotou estratégias diferentes, para cada tempo da partida. No primeiro tempo, o time de Simeone apostou mais nas bolas longas, em velocidade para Vietto e Griezmann, esperando em seu campo um PSV animado, e apoiado pela torcida.
Sem o seu principal atacante (Luuk de Jong), Cocu apostou na dupla Pereiro e Locadia, e conseguiu causar uma certa confusão na defesa do Atlético, algo bastante incomum. As subidas de Árias e Willems pelos lados incomodavam bastante, e assim a equipe da casa exigiu ao menos uma boa defesa de Oblak.
Na segunda etapa, o Atlético teve a posse, e enfrentou um PSV com 10 homens durante um bom tempo, após a expulsão de Pereiro. Durante boa parte da partida, Koke e Gabi pouco assumiram os seus papéis na criação, e os laterais da equipe madrilenha, ficaram acanhados. Apenas quando os volantes começaram a avançar mais um pouco para o campo dos holandeses, é que o Atlético realmente assumiu a sua superioridade. Até criou algumas chances, mas faltou o gol fora de casa, que teria um peso grande na eliminatória.
Ficha Técnica:
PSV 0x0 Atlético de Madrid
Escalações:
PSV: Zoet; Arias, Bruma, Moreno, Willems; Guardado, Pröpper, Van Ginkel, Pereiro, Narsingh; Locadia.
Atlético de Madrid: Oblak; Juanfran, Godín, Savić, Luis; Gabi, Koke, Saúl, Óliver Torres; Griezmann, Vietto.
Árbitro: Daniele Orsato-ITA
Local: Philips Stadium, Eindhoven