Copa dos Campeões

A Liga dos Campeões da temporada 2003-2004 é considerada uma das mais legais de todos os tempos. Após uma excelente fase de grupos, o Porto surpreendeu o Manchester United e o Lyon nos mata-matas, sob o comando de um treinador, que mostrava já ali, os motivos pelos quais seria considerado futuramente um dos maiores de todos os tempos: José Mourinho.

Numa competição cheia de zebras, os quatro semi-finalistas pertenciam à periferia do futebol europeu na época: o hoje milionário Chelsea, o Porto, que foi o campeão, e duas zebraças: o Monaco, de Morientes, Evra, Giuly e Ibarra, e o Deportivo La Coruña, que ficou conhecido como SuperDepor.





A Final foi um Show do Porto. O time mostrou desde o começo que era superior ao Monaco, não deu chance para a zebra, e venceu por 3 a 0, conquistando assim o seu segundo título Europeu. Carlos Alberto, Deco e Alenitchev fizeram os gols Portistas.



Ficha Técnica:



Champions League 2003-2004


Porto 3 x 0 Monaco


Escalações:






Porto: Vitor Baía, P. Ferreira, J. Costa, Ricardo Carvalho, Nuno Valente, Costinha, Maniche, Pedro Mendes, Deco (Pedro Emanuel), Carlos Alberto (Alenitchev), Derlei (McCarthy). Técnico: José Mourinho.

Monaco: Roma, Ibarra, Rodriguez, Givet (Squillaci), Evra, Zikos, Cissè (Nonda), Bernardi, Giuly (Prso), Rothen, Morientes. Técnico: Didier Deschamps.

Local: Arena Auf Schalke, Gelsenkirchen, Alemanha.