A Islândia não veio à França por simples motivo de passeio. O selecionado nórdico desbancou a Holanda nas eliminatórias para fazer bonito nesta Euro 2016, e se alguém ainda duvidava da sua capacidade, já não tem mais motivos para isto.
Após arrancar um empate com Portugal na estréia, e derrotar a Áustria no final da fase de grupos, a classificação para as Oitavas já parecia o limite. Mas só parecia. A Islândia derrotou a Inglaterra de virada por 2x1 nesta Segunda-feira, e está nas quartas de final da Eurocopa de 2016. O conto de fadas tem sequência, e ninguém sabe se terminará contra a França, no Domingo.
A Inglaterra abriu o marcador com um gol de pênalti de Rooney, bem no comecinho do jogo. Contudo, poucos segundos depois, Sigurdsson empatou para a Islândia, jogando um balde de água fria nos britânicos.
A Inglaterra seguiu, mesmo após o gol sofrido, com a posse da bola, mas aos 17 minutos, levou a virada. Sigthórsson chutou de fora da área, e com a colaboração de Joe Hart, marcou para fazer história.
A Inglaterra ficou perdida a partir daí. Não conseguia pressionar e forçar a meta islandesa. Quando conseguia finalizar, parava em Halldórsson. Quando a Islândia conseguia arrancar no contragolpe, era mais contundente.
A equipe do técnico Lars Lagerbäck prosseguiu dentro de seu padrão de jogo, e assim neutralizou totalmente a Inglaterra. Praticamente nem precisou passar apertos na segunda etapa, para seguir fazendo história.
0 Comentários