Teremos final européia pela primeira vez na história do torneio olímpico de futebol feminino. Suécia e Alemanha fazem a final dos Jogos Rio-2016 na próxima sexta-feira, com início às 17h30. As duas equipes garantiram as suas vagas na decisão nesta Terça-feira, eliminando Brasil e Canadá.
O Brasil adiou mais um vez o sonho do ouro olímpico no futebol feminino. Após mais um empate em 0x0 no tempo normal e na prorrogação, agora contra a Suécia, o time mais uma vez jogou a sua vida nas penalidades, e desta vez não teve sorte.
Cristiane e Andressinha desperdiçaram as suas cobranças. A goleira Bárbara, heroína contra a Austrália, defendeu apenas uma cobrança das nórdicas, que avançaram para decisão, e asseguraram assim a sua primeira medalha olímpica.
Já a Alemanha derrotou o Canadá por 2x0 na outra semi, e agora está a um jogo do inédito ouro olímpico. As germânicas abriram o placar com um gol de pênalti convertido por Behringer, aos 21 minutos de jogo. Däbritz ampliou aos 15 minutos da etapa final, para assegurar a vaga.
Até hoje, a única seleção européia a conquistar o ouro olímpico no futebol feminino foi a Noruega, em Sidney-2000.
Até hoje, a única seleção européia a conquistar o ouro olímpico no futebol feminino foi a Noruega, em Sidney-2000.
0 Comentários