Grupo F: Faz companhia à Real Madrid, Sporting e Legia Varsóvia
Depois de uma temporada de ausência, o Borussia Dortmund está de voltá a UEFA Champions League. O clube aurinegro retomou o bom nível na temporada passada, logo após a chegada de Thomas Tuchel, e voltou às primeiras colocações da Bundesliga. Neste Retorno à Champions, a equipe caiu em uma chave que não é fácil, mas parece acessível para a classificação às oitavas.
O Borussia Dortmund gastou mais de 100 milhões de euros na janela de transferências, para poder novamente ser campeão nacional e competir em bom nível na Europa. As perdas de Hummels e Mikhitaryan quase não devem ser sentidas, tamanha a mobilidade do clube no mercado.
O clube aurinegro buscou o retorno de Mario Götze, contratou o meia-atacante Andre Schürrle, os promissores Merino, Mor e Dembélé e o zagueiro Bartra, e ainda manteve peças-chave como Reus e Aubameyang, dando condições ao técnico Thomas Tuchel de executar um grande trabalho.
De maneira geral, e espera um Borussia Dortmund muito forte nesta Liga dos Campeões. O elenco já era bom, foi reforçado, e Tuchel dá um padrão de jogo muito bom à um elenco que ele conhece, e tem nas mãos. Repetir a final da temporada 2012-2013 parece algo complicado, mas a equipe tem tudo para ao menos fazer uma boa campanha no mata-mata.
Time-base: Burki; Piszczek, Sokratis, Bartra e Guerreiro; Weigl e Castro; Dembéle, Gotze e Reus; Aubameyang
Títulos na Champions League: Um título (1996-1997)
Retrospecto na Champions League: 13 participações
0 Comentários