Dos jogadores que jamais receberam uma convocação para sua seleção no século XXI, poucos são tão subestimado quanto Stindl. Um dos melhores jogadores não internacionais do planeta, ele ajudou o seu Borussia Mönchengladbach a derrotar a Fiorentina, em Florença, por 4 a 2, e de classificar para as oitavas de final da Europa League, seguindo com o sonho de voltar a conquistar um título europeu.
Depois de dominar a Viola na Alemanha e mesmo assim perder por 1 a 0, o Gladbach entrou em campo no Artemio Franchi desligado coletivamente, e saiu perdendo por 2 a 0. Contudo, os potros marcaram quatro gols em 17 minutos entre o final do primeiro e do segundo tempo, com um hat-trick de Stindl. Foi só controlar uma Fiorentina, sem muitas idéias, para sair de campo com o triunfo por 4 a 2, e a vaga assegurada na próxima etapa.
Além do triunfo do Borussia Mönchengladbach, a rodada fé volta do primeiro mata-mata da Europa League também teve outros destaques, como a derrota da Roma para o Villarreal por 1 a 0, que confirmou a vaga romanista nas oitavas graças a goleada de 4 a 0 no El Madrigal, o Manchester United batendo o Saint-etienne por 1 a 0, o Zenit vencendo o Anderlecht por 3 a 1 e sendo eliminado, e muitas outras coisas.
Confira abaixo os 16 classificados para as Oitavas de final da Europa League 2016/17:
Ajax
Anderlecht
APOEL
Beşiktaş
Celta
Genk
Gent
Borussia M'Gladbach
København
Krasnodar
Lyon
Manchester United
Olympiacos
Roma
Rostov
Schalke 04