Atual campeão brasileiro, o Palmeiras iniciou o Brasileirão 2017 com o pé direito. O Verdão estreou goleando o Vasco por 4 a 0, com uma boa atuação, que poderia ter sido melhor. Dizer que o Palmeiras ainda tem margem para crescer não é uma ofensa, e sim um elogio.

O Palmeiras, no retorno de Cuca, iniciou o jogo marcando na frente, procurando atrapalhar a saída de bola do Vasco. Funcionou, e com apenas alguns minutos de jogo, Jomar cometeu um pênalti, que Jean converteu para abrir o placar para o time da casa no Allianz Parque.

Após sofrer o gol, o Vasco melhorou em campo. Passou a pressionar a saída de bola do Palmeiras, roubar em zonas adiantadas e trabalhar com Nene e os dois extremos entre as linhas palmeirenses. Assim, quase chegou ao empate. Mas, no final do primeiro tempo, Tchê Tchê lançou bem, e Guerra atacou o espaço na área para ampliar.

O Vasco sentiu o gol, e fez um segundo tempo péssimo. Borja teve liberdade para fazer o terceiro logo no começo da etapa complementar, e Jomar cometeu outro pênalti, que desta vez Dudu foi quem converteu. Durante o restante do segundo tempo, o Palmeiras seguiu encontrando espaços, especialmente pelos lados, com Dudu vencendo quase todos os duelos no 1x1, e Guerra e Tchê Tchê tabelando rápido. Contudo, o placar não foi alterado.

Imagem: Sociedade Esportiva Palmeiras