Dominando do começo ao final, o Grêmio derrotou o Atlético paranaense, dentro da Arena da Baixada, com gols de Luan e Barrios, ambos marcados no segundo tempo. O jogo foi válido pela 2º rodada do Brasileirão 2017. A vitória poderia ter sido até mais tranquila, não fosse a expulsão do goleiro Marcelo Grohe, que deixou o tricolor gaúcho com um homem a menos em campo por 20 minutos.
Desde o começo do jogo, o Grêmio contolou o jogo como quis. Ditou o ritmo, preferindo sempre o ataque posicional à troca de golpes, muito por conta de o time da casa estar mais adaptado ao gramado sintético. Procurou cadenciar o jogo, e até demais. O goleiro Marcelo Grohe fez "cera" desde os primeiros minutos. O primeiro tempo, apesar do domínio do Grêmio, não teve muita profundidade, o que não gerou chances claras de gols. No segundo tempo, o Grêmio conseguiu trabalhar mais em velocidade, especialmente pelo lado direito. Marcou seus dois gols, e poderia ter vencido até com mais tranquilidade, não fosse a expulsão de Marcelo Grohe, que levou um amarelo pelo supracitado retardamento de jogo natural, e outro em uma confusão com Grafite.
O Grêmio hoje tem um time muito competitivo. Geromel e Kanemann formam uma zaga extremamente sólida, Léo Moura esbanja fôlego pelo lado direito, Cirtez agregou qualidade no esquerdo, Michel e Artur vem jogando em alto nível atrás de Ramiro, Pedro Rocha e Luan, que é o grande diferencial da equipe. Marcou um golaço, que abriu as portas para a vitória, e mostrou mais uma vez se tratar de um jogador diferenciado. Mais à frente, Barrios reencontrou seu futebol na Arena.
O Brasileirão, no entanto, é um campeonato longo. O técnico Renato Portaluppi precisará, cada vez mais, dosar o elenco, que briga pelo título em três competições diferentes.
Imagem: Grêmio
0 Comentários