Vasco e Corinthians se enfrentaram nesta quarta-feira, no Rio de Janeiro, em jogo válido pela 5° rodada do Brasileirão 2017. O time paulista teve uma atuação letal. Chutou dez vezes ao gol, marcou cinco tentos, e venceu por 5 a 2, goleando um Vasco, que pelo nível apresentado, talvez não merecesse um placar tão elástico.
Dono da casa, o Vasco entrou entrou em campo no 4-2-3-, com Jean e Douglas no double-pivote, Kelvin e Pikachu como extremos, Mateus Vital na mediapunta, e Luis Fabiano na posição de "9". O Corinthians foi num sistema um pouco semelhante, com Gabriel e Maycon como interiores, Marquinhos Gabriel como extremo direito, Clayson como extremo esquerdo, e Jadson mais perto de Jô.
O Corinthians abriu o placar logo nos primeiros minutos de jogo, com Marquinhos Gabriel. O gol deu toda a condição ao timão de agrupar bem as suas linhas, defender a sua área e arredores, e buscar o contragolpe. Após um erro de passe do extremo Yago Pikachu, a bola chegou em Marquinhos Gabriel, que lançou Jô no espaço. O centroavante driblou o goleiro e ampliou.
O Vasco chegou a empatar no começo do segundo tempo, com dois gols de cabeça de Luís Fabiano, e foi colocando peças ofensivas em campo, na tentativa de ocupar a área adversária. Pikachu foi para a lateral-direita (e concedeu muito ao rival na defesa), com Nenê entrando no meio. Apesar de o Vasco dominar a posse, sobretudo por ganhar a maioria dos rebotes, o Corinthians não sentiu o golpe, marcou mais três vezes, e se isolou na liderança do campeonato. Primeiro, Clayson atacou na diagonal, Maycon atacou o espaço nas costas da zaga, dominou o passe e deu um leve toque por baixo de Martin Silva. Claiton, que entrou no decorrer do segundo tempo, ainda balançou as redes mais duas vezes.
0 Comentários