Sob muita pressão, Palmeiras e Santos fizeram nesta quarta-feira o dérbi paulista da 7° rodada do Brasileirão. Mais preciso, o time alvinegro venceu por 1 a 0, dando um pouco mais de tranquilidade ao começo de trabalho de Levir Culpi.

O primeiro tempo foi de jogo mais nas intermediárias do que perto das metas, e terminou com placar fechado. No 4-1-4-1, o Palmeiras pouco conseguiu trabalhar a bola e em nada era intenso, enquanto o Santos conseguia sair mais por baixo e entregar o esférico à Lucas Lima, que distribuía bem para seus companheiros no terço final do campo.

A partida era dura, mas, logo no começo do segundo tempo, o Santos encontrou um bom espaço no flanco direito, onde surgiu um cruzamento para Kayke, na área, só arrematar para o gol. O Palmeiras muito atacou mas não conseguiu o empate, trazendo mais dor de cabeça para o técnico Cuca. Levir recuou o seu Santos, que havia começado no 4-2-3-1, compactando mais a linhas e colocando Leandro Donizete no lugar de Kayke, passando a atuar no 4-1-4-1. O Verdão, mesmo assim conseguiu espaços para arrematar, mas parou em mais uma ótima atuação de Vanderlei no gol santista.

Agora, as duas equipes se preparam para a oitava rodada, a ser disputada no próximo final de semana.



Foto: Futura Press