De olho no Brasileirão feminino 2017
Imagem: All Sport


O Brasileirão 2017 entra em uma reta decisiva, tanto no masculino, quanto no feminino. A única semelhança entre os naipes é a força do Corinthians. O timão lidera a competição dos homens, e está entre os semifinalistas do torneio das mulheres. Confira abaixo como está a situação nos dois campeonatos.

Corinthians disparado na liderança



O Brasileirão 2017 começou em maio, e já tem 10 rodadas concluídas, cerca de um quarto da totalidade da competição. Com uma equipe compacta ao defender e atacar, coordenando bem pressão e contundência, o Corinthians do técnico Fábio Carille lidera a competição, com quatro pontos de vantagem sobre o Grêmio do técnico Renato Portaluppi.

Mostrando grande capacidade associativa, mas menos estabilidade defensiva, o tricolor gaúcho também faz um ótimo arranque de ano, e está vivo na luta pela taça. Em terceiro lugar na classificação, aparece o Flamengo, do técnico Zé Ricardo. Muitas vezes desordenado, confuso, e até perdido, o Mengão faz valer a força do elenco que possui mais talento no Brasil, com peças como Guerrero e Diego, e se mantém no topo, embora precise ir evoluindo.

Atual campeão brasileiro, o Palmeiras mudou muito o seu estilo ao contratar o técnico Eduardo Baptista, e com a demissão de Eduardo e a volta de Cuca, apenas trouxe um novo choque, o que parece confundir alguns jogadores que estão em período de adaptação, como o colombiano Miguel Borja, e dificulta a chegada à um padrão. Mesmo assim, o elenco palmeirense é muito forte, e ainda que esteja no meio da tabela, pode sim lutar pela taça. Outro elenco qualificado que sofre é o do Atlético-MG, aonde Roger tenta implementar a sua filosofia de jogo em choque com as de Cuca e Levir Culpi, que enraizarão contextos no clube, difíceis de serem deixados de lado de uma hora para outra.

Num campeonato onde as defesas tem prevalecido sobre os ataques, Botafogo e Coritiba se dão bem, e fazem boas campanhas. O glorioso de Jair Ventura tem a melhor defesa posicional da competição, e tem melhorado em seu ataque, graças aos sacrifícios de Rodrigo Pimpão e o trabalho do atacante Roger. Já o Coxa do técnico Pachequinho também aposta em uma defesa sólida, aliada à movimentação do meio-campista Matheus Galdezani e ao trabalho da dupla de ataque, formada por Kléber, o “Gladiador”, e Henrique Almeida, ambos com passagens frustrantes pelo Grêmio, que se reencontraram no Paraná.



Corinthians, Rio Preto, Santos e Iranduba são semifinalistas no feminino



No Brasileirão feminino 2017, já conhecemos os semifinalistas. Ao todo, temos três paulistas, Corinthians e Rio Preto, que se enfrentam em uma das pernas, e o Santos, que encara a surpresa amazonense Iranduba. As finais estão marcadas para o mês de Agosto.

Para chegar nas semifinais, o Corinthians goleou a Ferroviária por 4 a 0 na volta, após vencer a ida por 2 a 1. Já o Iranduba, empatou fora de casa em 2 a 2 com o Flamengo no Rio de Janeiro, e na volta, em casa, empatou em 1 a 1, avançando no saldo qualificado. Esta partida foi histórica, pois teve a Arena da Amazônia recebendo o maior público da história do campeonato brasileiro feminino, com 15.107 pessoas presentes.

Adversário do Iranduba nas semifinais, o Santos passou pelo Audax nas semifinais, em duelo de equipes paulistas, com uma vitória por 3 a 0 na ida, e um empate sem gols na volta. Já o Rio Preto, eliminou o  Kindermann, de Santa Catarina, vencendo a ida por 1 a 0, e empatando a volta por 1 a 1.