Flamengo e Corinthians empataram em 1 a 1 neste domingo, na Arena Itaquera, em São Paulo. O resultado, foi ruim para o Flamengo, que não consegue encurtar a sua distância para o clube paulista, e terminou a partida melhor em campo, com a sensação de que poderia ter alcançado um resultado melhor.
O Flamengo, mesmo fora de casa, começou a partida tomando a iniciativa, enquanto o Corinthians marcava em em meia pressão, pressionando o portador da bola em seu campo e compactando bem as suas linhas atrás, tirando a profundidade do ataque do time carioca, que já sofre neste quesito em alguns jogos. Se as duas equipes alternaram a posse de bola nestes minutos iniciais, na transição, o Corinthians seguia forte, e levava perigo, até abrir o placar. Balbuena, ligou uma bola rápida para Jô, que arrancou forte, e finalizou sem chances de defesa para Diego Alves.
O Flamengo sentiu o gol, e terminou mal o primeiro tempo. Na segunda etapa, o escrete flamenguista tinha dificuldades para circuitar passes no ultimo terço, e precisava muito da bola parada, sobretudo aérea, para arrematar. E foi assim que o empate saiu. Juan subiu mais alto que a zaga corintiana, e ganhou por cima para Réver, de puxeta, arrematar sem chances de defesa para Cássio, empatando o encontro. Paralelo ao gol sofrido e sentido pelo Corinthians, o técnico Zé Ricardo mandou à campo no tim do Flamengo o extremo Berrío, que passou a gerar vantagens pelo setor direito de ataque, e quase marcou em uma bola que cerrou no travessão. A partida virou uma intensa troca de golpes, que beneficiou o Flamengo.
Contudo, em toda e qualquer chance criada, tanto por um lado, quanto pelo outro, ou a falta de pontaria, ou as defesas dos goleiros apareciam, mantendo o encontro igualado até o seu final.
Imagem: Flamengo
0 Comentários