Cruzeiro e Flamengo se enfrentaram neste Domingo (16/07), em jogo válido pela 17° rodada do Brasileirão 2017. Num cenário onde os visitantes tiveram a bola e não conseguiram profundidade, e os mandantes tiveram o espaço para o contragolpe, mas não aproveitaram, o empate em 1 a 1 pareceu justo, e emperrou ambos na tabela.
Tanto Cruzeiro, como Flamengo entraram em campo no 4-2-3-1, mas com propostas bem diferentes. Enquanto o Flamengo buscava a manutenção da posse desde a saída de jogo, o Cruzeiro tentava a transição forte, com Elber e Alison nos extremos, e Thiago Neves e Rafael Sobis centralizados, mas caindo bastante pelos lados. O zero começou o jogo mais incisivo, e poderia ter aberto o placar no primeiro tempo. As melhores incursões do Flamengo se davam com as infiltrações de Everton da extrema para o meio, já que Everton Ribeiro e Diego pareciam quase desativados das ações. De resto, o toque de bola rubro-negro era bem conduzido a partir da base, mas ficava lateralizado diante das linhas de marcação do time mineiro, em zonas mais adiantadas.
Na segunda etapa, o próprio Everton chegou a a abrir, de cabeça, o placar para o Flamengo. Mas, Sassá, logo após entrar em campo, se infiltrou bem na área para aproveitar um lançamento raso de Diego Barbosa, e empatar. Zé Ricardo ainda chegou a passar seu time para o 4-1-4-1, na tentativa de ficar mais perto do gol adversário, mas foi o Cruzeiro quem chegou mais perto da vitória. Sassá, antes do fim do jogo, perdeu uma chance incrível na grande área, mantendo a igualdade até o final das ações.
Imagem: Flamengo
0 Comentários