Guerrero do Flamengo


Pela segunda vez em uma semana, Santos e Flamengo se enfrentaram. Se o primeiro duelo foi pela Copa do Brasil, o segundo era válido pela penúltima rodada do turno do Brasileirão 2017, e foi um bom jogo. O Santos entrou em campo no costumeiro 4-2-3-1, com Yuri e Renato como volantes, Copete na extrema direita, Bruno Henrique na extrema esquerda, Lucas Lima na mediapunta, e Ricardo Oliveira na zona mais adiantada. Já o Flamengo de Zé Ricardo foi no 4-1-4-1, com a linha defensiva, Márcio Araújo entre as linhas, Arão e Diego como interiores, Everton e Everton Ribeiro como extremos, e Guerrero no ataque.

O começo de jogo teve o Santos com a posse, mas sem conseguir arrematar com perigo à meta defendida por Diego Alves. Num dos primeiros ataques, o Flamengo, por sua vez, conseguiu levar perigo com Guerrero. Após um primeiro tempo onde viu seu time ser improdutivo, Levir mexeu na escalação e alterou suas peças, colocando Zeca na lateral esquerda, sacando Yuri, e realocando Jean Mota para o meio de campo. O segundo tempo foi marcado por intensas transições, e teve Bruno Henrique abrindo placar para o peixe, em jogada gerada após uma cobrança de tiro de meta de Diego Alves que acabou desviada. Pouco depois, Everton Ribeiro desferiu um belo chute de fora da área, e empatou.

Na sequência, Arão lançou Vizeu nas costas da zaga santista, e o atacante virou o jogo. Parecia tudo encaminha para o triunfo do Flamengo, até que Rodinei acabou expulso O Santos aproveitou, e virou com gols de Alisson e Ricardo Oliveira, no finalzinho.


Corinthians vence mais uma


Com gols de Jô e Rodriguinho, o Corinthians foi à Belo Horizonte e venceu o Atlético-MG por 2 a 0. Segue tranquilo na liderança. O Santos, com a supracitada vitória, ao menos não perdeu contato com o Grêmio, que derrotou o Atlético-GO por 1 a 0, com gol de Michel. Só o Flamengo, com a derrota marcou passo.