O Flamengo sofreu mais do que precisava, e esperava, para eliminar o Santos, e avançar às semifinais da Copa do Brasil 2017. A vantagem construída com a vitória de 2 a 0 na o no Rio de Janeiro, era boa, mas quase foi anulada pelo ímpeto santista na Vila Belmiro.

Mesmo com uma bela vantagem na eliminatória, o Flamengo não foi à Vila Belmiro para se defender contra o Santos, que por sua vez, precisava atacar. Numa destas, Diego meteu uma bola perfeita para Berrio correr entre Jean Mota e Lucas Veríssimo, e abrir o placar. Mesmo com o gol, o Flamengo não se conteve atrás, e deu espaço para, em uma transição rápida, Bruno Henrique desferir um belo arremate, e empatar o jogo para o Santos, ainda na primeira etapa.

No segundo tempo, o jogo se mostrou frenético. Com alguns minutos, o Flamengo já se recolou na frente do placar, com um gol do peruano Guerrero. Contudo, alguns minutos depois, o Santos virou para 3 a 2, e foi para cima. Primeiro, após falha de Rafael Vaz que originou o escanteio, depois, em vacilo geral do sistema defensivo rubro-negro. O time do litoral paulista ficava a dois gols da classificação.

E os visitantes sentiram o golpe, e só foram se recolocar bem em campo a partir dos 25 minutos, esfriando um pouco mais o ímpeto santista. O Fla até teve a oportunidade de empatar, em uma cobrança de falta de Diego que Vanderlei defendeu. Já nos acréscimos do segundo tempo, Jean Mota cruzou, Muralha saiu mal do gol, e Copete faz quatro a dois, deixando a classificação do Peixe para a semifinal por apenas um gol. Mas ficou só nisto. O Flamengo passa, e enfrenta agora o Botafogo nas semifinais. Na outra semi, vamos ter um Cruzeiro x Grêmio, reeditando o confronto desta mesma etapa da edição passada.





Imagem: Flamengo