Guerrero do Flamengo



Flamengo e Santos se enfrentaram nesta quarta-feira, dia 28 de abril, na Ilha do Urubu, em jogo válido pela partida de ida das quartas-de-final da Copa do Brasil 2017. O rubro-negro carioca venceu por 2 a 0, e deu um importante passo rumo às semifinais.

O Flamengo começou o jogo marcando mais adiantado que o Santos, e controlou a posse  sempre, circuitando passes, até com certa facilidade na intermediária. O Santos marcava basicamente em seu campo, e defendia bem sua área, mas não a entrada dela. Com isto, as melhores jogadas do Flamengo saíam de cruzamentos pelos lados do campo, ou de rebotes, gerados ou pegos pelo sempre guerreiro Paolo Guerrero.

Não à toa, o primeiro gol do Flamengo, ainda na primeira etapa, saiu de um chute do extremo Everton, da entrada da área, após passe de calcanhar do atacante peruano. No segundo tempo, o Santos adiantou um pouco mais a sua marcação, e passou a acionar mais Lucas Lima. Contudo, tinha muita dificuldade para levar perigo ao gol do Flamengo.

O jogo virou uma intensa troca de golpes, onde qualquer coisa poderia acontecer. E aconteceu, que o Flamengo chegou ao seu segundo tento, com um belo chute do mediocentro Cuellar, de fora da área, dando números finais ao encontro.

A estatística: Em apenas dois jogos na Ilha do Urubu, Guerrero já marcou três gols e distribuiu três assistências com a camisa do Flamengo. Fundamental.


Imagem: Flamengo