Com gols de Guerrero e Diego, o Flamengo bateu o São Paulo na Ilha do Urubu por 2 a 0, no último domingo. O resultado colocou o tricolor paulista na zona de rebaixamento, e provocou a demissão do técnico Rogério Ceni. Certamente, o M1to não estava preparado para assumir o cargo agora. Voltará uns anos ao Morumbi, para dirigir seu clube de coração, e assumirá isto. Mesmo assim, o São Paulo de Ceno passou longe de ser um desastre, e os problemas do clube parecem ser muito mais de fora do campo, mexendo diretamente com o interior do time.
Mas, infelizmente, o futebol brasileiro é assim. Treinadores reclamam todo hora do pouco tempo de trabalho, mas não são ouvidos, e acabam demitidos se não dão resultado. Foi assim com Ceni. Contra o Flamengo, por exemplo, o São Paulo até fez um bom primeiro tempo. O time conseguiu controlar o meio campo em vários momentos, com o estreante Petros atuando a esquerda do 4-3-2-1, e ajudando muito a conter o ímpeto do Flamengo com uma transição defensiva rápida. Contudo, o golaço de Guerrero esfumou o time São-paulino, que ainda viu Diego marcar, após boa troca de passes.
Mesmo sem atuar muito bem na primeira etapa, no segundo tempo, com a vantagem no marcador, o Flamengo fez uso do controle, e se compactou atrás. Assim, deixou a bola com o São Paulo e não permitiu chances ao adversário, fazendo uso da transição ofensiva para criar ainda mais ocasiões, e decretar mais uma derrota da equipe paulistana no Brasileirão 2017.
0 Comentários